Ontem a bola rolou pelo mundo todo. Mas vamos deixar de lado a Liga dos Campeões da Ásia, da África... Enfim, vamos aos destaques que valem a pena.
A Inter de Milão entrou em campo para segurar o melhor time do mundo atualmente, e conseguiu. O Barcelona fez apenas 1x0, gol de Piquet, aos quarenta e três do segundo tempo.
Aliás, com tanta gente sensacional de azul e grená, logo o zagueiro marcou o único gol da partida. E isso porque Thiago Motta já havia sido expulso, depois de (simpaticamente) dar um tapa na cara de Busquets, em um lance isolado. Parabéns ao Lúcio, Julio César e o resto da zaga, que venceram na brincadeira "ataque contra defesa" de ontem.
Atravessando o Atlântico, chegamos ao Brasil. O Vitória venceu o Vasco por 2x0, gols de Renato e Neto Berola. Mas incrível mesmo foi assistir a animação da equipe carioca, alternando entre passes para o lado e chutões sem objetivo. Melhor para os bahianos, que não tomaram gol em casa e vem para o Rio buscando até uma derrota por um gol.
Também no Brasil, houve
o combate mais... Satirizado do ano. E neste blog não cabe a piada do sumô entre Ronaldo e Adriano, ou a comparação entre o peso dos jogadores em campo e o peso das setenta e duas mil quatrocentos e vinte e duas pessoas presentes nas arquibancadas. O que dirá aquela sobre o excesso de bolas em campo que, cá entre nós, é muito sem graça. Resultado: 1x0 Fla, e o placar está aberto. É bom ninguém faltar o treino essa semana, pois na próxima quarta tem mais!
O Atlético Mineiro venceu o Santos por 3x2, destaque para o artilheiro Diego Tardelli, mais um que corre por fora na possível vaga de Adriano pela seleção brasileira. Resultado comemorado por todos os participantes da Copa do Brasil, exceto o próprio perdedor. Convenhamos, perto dos meninos da Vila, os outros times da competição viram piada.
Internacional e Banfield fizeram o primeiro jogo na Argentina. E a arbitragem deu um empurrãozinho para a melhor equipe da terra de Maradona. Quando o juiz apitou o fim do jogo, o 3x1 foi decretado e a equipe de Jorge Fossati terá agora de reverter a situação com, no mínimo, 2x0. Boa sorte para o colorado.
Por fim, o jogo responsável pelo nosso "Dando Pinta" da semana. E não podia ser outro: Richarlyson! Após fazer uma falta que compete com a de Thiago Motta nos quesitos "Estupidez" e "Violência", o jogador foi expulso e ficou indignado. Iria com tudo para cima do juiz, não
fosse seu fiel escudeiro Alex Silva, o segurando de diversas formas, porém sem demonstrar esforço. Ricky insistiu muito, mas no final desistiu. Resultado: 0x0, no Peru. Sorte que o jogo era contra o Universitario de Lima. Agora o São Paulo só precisa de uma vitória simples em casa para avançar na competição.
0 comentários:
Postar um comentário