Bola porreta para você ligado no F.C. Prancheta! São as (aiai...) emoções do Brasileirão 2010!
Hoje tivemos os nomes "Libertados" pré-copa. E cada um tem uma boa explicação para estar onde está.
A brincadeira começa na Vila Belmir
o. Sem Neymar e Robinho, o antes badaladíssimo Santos recebeu o antes campeão
B-rasileiro Vasco numa tarde sonolenta. Ué, mas foi 4x0, você me diz. E eu respondo: o primeiro tempo foi um saco. Um golzinho de pênalti por causa do trapalhão Fernando Prass. Mesmo tendo Dedé na zaga, um autêntico na turma do Didi, foi o goleirão que mereceu a musiquinha famosa nos anos 80 e 90. Jogou a bola no chão após um lance de perigo e viu o Léo recuperar, driblar e cair. Com um puxão seu, é claro. André fez o primeiro e único naquela etapa. Chegou a segunda e, enfim, os santistas pensaram "gente, o Vasco está em plena decadência e nós somos um timasso! Vamos montar o circo!" e foram para cima. Jogando 70% (o suficiente) do que eram no início do ano, fizeram mais três. E convenceram a torcida. Entraram no G-4 e dormem tranquilos, torcendo para Robinho voltar feliz.
Passando por Cubatão, São Berna
rdo do Campo e Santo André, chegamos no Morumbi, onde o São Paulo jogou com a casa vazia. Também, eram eles contra o Grêmio, e era dia de
PARADA GAY! Nenhum torcedor de ambos os clubes, em sã consciência, iria desperdiçar este domingo ensolarado no estádio. "Vamos nos confraternizar!" Pensaram eles. "O jogo a gente vê os melhores momentos depois". E quando viram, notaram que era o dia de Dagoberto. Inspirado na força que a parada tem, o cara fez três gols e ainda comemorou quase dando um beijo no Fernandão. Fala sério, além de pedir música no Fantástico ele leva o nosso Dando Pinta da semana! A foto ao lado é do momento caloroso. Caso queira ver a cena perfeitamente, vá
aqui e coloque em um minuto e seis segundos. É a hora certa do romance! Ah, Hugo fez o do Grêmio, mas quem se importa? Gaúcho leva e está tudo tranquilo.
Agora é hora dos Atléticos! Todos sabem, ontem
o Paranaense perdeu para Schwenck e compania. Hoje foi a vez do Mineiro perder em casa (outra vez). Primeiro o Flu vai lá e faz três. Então o vice-líder Ceará, com um gol irregular, cala o Mineirão. De novo. Aí os corinthianos pensam "ué, se o campeonato estivesse comprado pelo coringão, não gostaríamos duma ajuda contra o vovô? E por que não achamos que a arbitragem está comprada por eles?". E a resposta vem em duas partes. Um: ninguém aposta no título cearense - nem mesmo o time!; Dois: O Ceará não tem estrutura, dinheiro ou histórico de roubalheira em seu favor. E teve um gol irregular do Santos contra eles, num dia onde deviam ter vencido! Fora de discussão. Enfim, o Galo vai passar a Copa chorando na zona. Dormir vai ser difícil.
Antes de passarmos ao outro cl
ube Atlético "pré-rebaixado", vamos dar uma passadinha aqui pelo Rio. O dono do Brasileirão por direito (o cliente sempre tem razão) visitou a galera alvinegra e saiu na frente com um gol do amante da camisa 10 corinthiana. Aliás, diga-se de passagem, o cara é bom. Melhor que Douglas, mas abaixo do Ganso. Esse, aliás, até quando joga mal, joga bem... Bom, o Bota empatou e virou, com dois meias (ainda que um não estivesse nesta posição hoje). E quando a coisa já estava ficando arrastada e todos reclamavam de um gol
a lá Roberto Carlos, marcado pelo mesmo, anulado corretamente, foi a vez de um zagueiro decidir. Tipo o David ano passado, com o Flamengo? Isso. Aos 47 o cara sobe mais que a zaga toda carioca (lembrando que bola aérea é um trunfo na manga do Noel Santana) e põe para dentro. E não era o Chicão! Paulo André (quem?) igualou o placar e ficou por isso. Ainda teve um errinho a favor do Corinthians, mas ficar apontando detalhe é ser chamado de paranóico ou perseguidor. Então deixa para lá.
Agora sim, o outro Atlético. Esse nós já tínhamos certeza que ficaria na zona, afinal, o segundo colocado tinha uma diferença de quatro pontos para ele! Mesmo assim, na garra e vontade dos jogadores, o Goianiense venceu. O Cruzeiro está parecendo aqueles entes queridos que ficam deprimidos do nada, choram o tempo todo e não sabemos a causa. Tem um palpite ou outro, mas nada muito plausível. E jogam arrastados, sem vontade. Bom, os goianos não tinham nada a ver com isso, e muito menos Tiuí, ignorado pelo Flu para virar destaque por lá. No meio de quatro marcadores, o cara pegou de primeira com estilo para o fundo do gol e abriu o placar. Ainda teve o Pedro Paulo, abandonado pelo Galo Mineiro, fazendo o gol da virada, seu primeiro pela equipe. São lanternas, mas os únicos lá embaixo saindo de cabeça em pé desta primeira fase. Talvez se recuperem. Quem sabe?
O que eu sei é sobre um time desgraçado, culpado por déficit absurdo no meu cartola. Jogando com o time completo, em casa, contra o bunda-suja Palmeiras, o Inter perdeu: 1x1. Foram derrotados porque, em pontos corridos, dois pontos assim são como quatro. Ficaram devendo e, em campeonatos assim, dívidas não são pagas. Agora os porcos vão subindo, sem merecer, para a décima colocação. E os coloradinhos ficam pertinho da zona. Talvez seja efeito-paradagay, com os jogadores pensando na festa, lembrando que os outros gayuchos estarão lá, arrasando. Alecsandro, irmão do Richarlyson, só imaginava seus momentos imitando o irmão, querendo ser que nem ele, cobiçando seus namorados... Deve ser difícil ficar acompanhando de longe. Aposto que foi isso, bateu uma saudade neles.
Bom, já que a parada foi tão comentada, vamos encerrar em São Paulo? E com o clássico da rodada! A Batalha PP, dos Pequenos Paulistas, era valiosa como Brinco de Ouro. E os irmãos menores fizeram o que se deve: cuidaram um do outro. Procuraram manter distância, não incomodavam tanto, até que houve a traição digna de Otelo. No final dos acréscimos dos acréscimos, Roger bateu o pênalti sofrido por Ricardo Xavier e garantiu a vitória do Guarani. Agora eles estão coladinhos com o Santos lá em cima, enquanto o Prudente dorme e passa a Copa preocupado com o futuro. Para o blogueiro autor deste, ambos permanecem como candidatos ao rebaixamento, mas já que tem cada vez mais gente cobiçando essas quatro vaguinhas, o bugre garantiu algo a mais e diminuiu o problema.
E mais:A classificação do Brasileirão pré-copeiro.O site Informais!