sexta-feira, 4 de junho de 2010

PD #25: Quinta-Maravilha... Ou não...

Fala cambada!

Mais uma quinta feira de futebol nesse Brasileirão de meu Deus. Três jogos completaram a 6ª rodada do campeonato mais disputado do Mundo. Vamos a eles?

O centenário Corinthians segue rumo ao título depois de vencer mais uma no Pacaembu. O Timão aplicou 2 a 0 nas bibas gayúchas do Inter numa partida equilibrada. Gols dos veteranos Roberto Carlos, de pênalti (meio duvidoso, diga-se de passagem) e outro de Iarley.
O Inter jogava melhor quando sofreu o gol, com chances mais perigosas. Danilo sofreu a penalidade após toque de Sorondo, que recebeu o amarelo no lance. O lateral esquerdo do penta de 2002 tentou (com vontade) perder, mas não conseguiu. E Iarley, perseguido pela Fiel até então, marcou no começo do segundo tempo. Depois foi só segurar o resultado. O que acabou sendo não tão difícil assim, afinal, não era o dia dos colorados. Um lance bizarro numa falta no primeiro tempo e uma defesa improvável de Felipe, que fez a bola bater na trave e correr mansinha quase em cima da linha fatal e logo após ser posta pra escanteio representaram bem a sorte dos colorados ontem.
Leitores do F.C. Prancheta (se é que tem algum) fiquem de olho. É ano do centenário, o Corinthians não ganhou nada ainda, Andrés Sanches é chefe da delegação brasileira na África... Alô, Ricardo Teixeira!


Confira aqui a classificação atualizada do Brasileirão '10


Agora, vamos ao Sul. Numa partida de boa qualidade, o Grêmio, apesar dos desfalques, venceu em casa jogo disputado contra o Atlético-MG. Hugo fez os dois dos donos da casa, enquanto Ricardinho descontou. O goleiro Vitor foi outro destaque da partida, fazendo defesas importantíssimas.
Mesmo com as presenças das ausências de Douglas, Jonas e Borges, o tricolor criou e jogou muito bem, depositando suas fichas em Fábio Rochemback, que dominou o meio-campo. O cara deu os passes para os gols gremistas, ambos marcados por Hugo, mais um jogador rechaçado e desperdiçado pelo São Paulo.
Já o Atlético vê a boa fase do começo do ano cada vez mais distante. Já são 3 derrotas seguidas, sendo uma delas dentro de casa. Luxa já ameaça dar 'tchau-tchau' ao Galo. Porém, muita calma nessa hora. Alguns reforços já chegaram, podem pintar outros por aí e não resolveria nada crucificar o sujeito agora. Graças a ele, o Atlético vem jogando bem depois de muito tempo.

E finalmente, em São Januário, Vasco e Guarani fizeram um jogo sofrível. Muito ruim mesmo. Pior que jogo de confraternização do churrasco de fim de ano da contabilidade da firma. Um verdadeiro desastre.
Pelo lado bugrino, nem dá pra cobrar muito, afinal, o clube deixou de ser grande faz tempo, tem campanha irregular e é um dos candidatos ao rebaixamento. Já pelo lado cruzmaltino, a coisa tá mais feia que o Guiñazu. A torcida tá em cima, cobrando atitude do time. E essa realmente anda em falta pelas bandas da colina histórica. A galera já desistiu de cobrar técnica desse time, muito sensatamente. Por isso, agora eles cobram raça, vontade, fazer valer a força que a camisa do Vasco tem. Mas em tempos de cólera, é difícil cobrar amor, e mesmo assim, nesse caso, só ele não bastaria. Evitaria o rebaixamento, mas não é o que a torcida merece. Ela quer ver o time lá em cima, brigando por título, não vivendo de vitórias em cima de times pequenos em casa. E nem isso ela tem, aliás, já que o time foi derrotado. Gol de Roger (aquele, de Sport, São Paulo, Vitória, Fluminense...), no apagar das luzes, aos 48 do segundo tempo. Acho que ninguém espera tanto a copa começar quanto os vascaínos.
E uma notícia quentinha: Dodô não veste mais a camisa do Vasco. Ainda a pouco, a diretoria rescindiu o contrato do jogador, já que pagava altos salários (em torno de 150 mil barangotes) a um jogador atualmente na reserva. E agora, José? Digo, Dodô?

Isso é tu-tutu... Isso é tudo, p-p-pp-pessoal. Amanhã começa a última rodada antes da desejada Copa do Mundo. É bom prestarmos atenção nela, porque vamos ficar um bom tempo sem Brasileirão. Depois, é capaz até de ficarmos com saudades... Ou não, né, sei lá...

0 comentários:

Postar um comentário