domingo, 6 de junho de 2010

PD #27: Malditos Visitantes

Fala cambada!

Começou a 7ª e última rodada antes da Copa do Mundo desse Brasileirão de meu Deus. Os três jogos desse sábado tiveram em comum a 'falta de educação' de visitantes que ninguém gostaria de ter em suas residências, pelo menos nesses jogos. Vamos a eles, amiguinhos?

No Maracanã, se despedindo antes da reforma, tivemos uma boa apresentação na partida entre Flamengo e Goiás. Apesar do discreto número de passes errados (apenas 113), a emoção do segundo tempo compensou a apatia do primeiro.
Os urubus, desfalcados de Vágner Love e Petkovick, entraram em campo com um time desfigurado e levaram uma bela porrada em casa, fazendo estourar uma crise na Gávea. E o Goiás, embalado depois de duas vitórias importantes seguidas, bem armado pelo técnico estressadinho Emerson Leão, veio na estratégia do contra-golpe. E não é que deu certo, rapaz? O Mengão sentiu falta dos craques. Porém, veio o segundo tempo e Camacho entrou pra mudar o jogo. Logo aos 7, Tórozinho abriu o placar. Depois de perder um caminhão de gols, os donos da casa pagaram pelos erros. Aos 39, Hugo marcou um golaço de falta e 3 minutos mais tarde, o estreante Otacílio Neto virou a partida.
Agora, a diretoria rubro-negra, mestre em enganar a Nação, fala em Ronaldinho Gaúcho e Riquelme. Não tem tempo pra sonhar, rapaziada. Com esse elenco, é Sul-Americana, e lamba os beiços. É preciso pôr o pé no chão, trabalhar com nomes palpáveis. Zico vai ter muito trabalho pela frente. Mão na massa, Galinho! O Flamengo precisa de você.

Confira aqui a classificação atualizada do Brasileirão '10

No Barradão, o visitante foi indigesto, mas não intragável. Num jogo de muito toque de bola, o Vitória venceu por 1 a 0 o Atlético-PR no sufoco, gol de Shwenck, o atacante com o nome mais escroto do Brasil. O goleirão Viáfara trabalhou mais que flanelinha em dia de final de campeonato no Maraca. Paulo Baier e Bruno Mineiro infernizaram a vida do venezuelano o jogo inteiro, mas o cara mandou bem demais e provou porque o Leão está na final da Copa do Brasil. Foram muitas chances, partida de alta qualidade mesmo, valeu o ingresso. Apesar da derrota, o Furacão jogou bem e muito bem, deixando clara a influência de Carpeggiani na equipe, além de ter mostrado pra todos que vai dar trabalho nesse campeonato, seja em casa, onde conseguiu uma improvável virada contra o embalado Botafogo, ou fora. Olho neles, galera!

E finalmente, na Ressacada, capitão Ramalho deu mais uma missão pros 'faca na caveira' do Flu, e os caras cumpriram. Aplicaram 3 a 0 sem dó nem piedade nos manézinhos da ilha do Avaí. Atuação segura do goalkeeper ao ponta-esquerda, sem exceção. Um time com padrão tático, jogadas ensaiadas e confiança da torcida no técnico, coisa que há muito tempo não se via pelas bandas das Laranjeiras.
Os tricoletes fizeram questão de serem piores visitantes do que a sogra do Dicró na casa do malandro. Leandro Euzébio abriu o placar no finzinho da primeira etapa, depois de belo cruzamento de Carlinhos. Também foi dele o (execelnte) passe pro gol do artilheiro Fred, que marcou o terceiro em três jogos. Tá bom ou quer mais? A exemplo do camisa 9, Alan também fez o 3º em 3 partidas numa jogada de manual: bola roubada por Diogo na defesa, rolada pra Mariano, que fez bela jogada e deixou o garoto na cara do gol pra fuzilar sem pena. Não foram mais do que 10 toques na bola da roubada do volante até o gol.
O Tricolor tá jogando o fino agora, mas eu quero ver depois da Copa, quando chegar uma galera de peso. Afirmo aqui, sem medo, que o Flu é um dos principais candidatos ao título, e garanto que vai, no mínimo, conseguir vaga na Liberta. Podem cobrar. Se isso não acontecer, eu não me chamo Tomaz Turbando.

Isso é tu-tutu... Isso é tudo, p-p-pp-pessoal! Hoje tem mais 7 jogos, todos abordados e comentados aqui nesse excelentíssimo blog pelo outro blogueiro. E depois disso, é Copa do Mundo, mané! Bafana Klembord neles!

0 comentários:

Postar um comentário