quinta-feira, 10 de junho de 2010

PD #30: Dia dos namorados futebolístico

Esta será a última postagem pré-Copa. Depois disso, só quando o Brasil sair da Copa. Então hoje seremos pacientes com as mulheres e estaremos dedicando este post a elas!
-----------------------------------------------------------------------------------------------

Comecemos com as homenagens. Vários jogadores aproveitam a festividade para mandar aquela mensagem de amor para suas namoradas, esposas, etc. Vamos ao Top 3 Dia dos Namorados destes fanfarrões futebolísticos:

Em terceiro lugar: Léo Moura e a letrinha inicial
Esta comemoração foi em homenagem à namorada do momento do cara. Por ser um "C", sabemos que não se trata da funkeira Perlla, e sim de uma tal Camila, mãe de sua segunda filha. Mostrou superação quanto à separação e ainda afeto à sua senhora. Bonito gesto.

Em segundo lugar: Pato e o coraçãozinho
O cara inovou e demonstrou seu amor pela esposa logo em seu primeiro gol na Europa. Stephany Brito estava no camarote e viu, emocionada, o gesto belo. Todos sabemos que os dois já se separaram, mas ficou para a história este gesto, tão imitado posteriormente.

Em primeiro lugar: Renato Gaúcho e as flores
Que o cara é um fanfarrão, todos já sabíamos. Mulherengo, machista e metido, o senhor Portaluppi tomou uma reportagem especial do Globo Esporte só para se mostrar. Com um buquê na mão, foi dedicando, uma a uma, todas as flores para diferentes moças. Não é carinhoso como os outros, mas com certeza é o mais chamativo.


-----------------------------------------------------------------------------------------------

Em seguida, pequenas dicas futebolísticas que ajudem a mulher. Vamos usar um tipo diferente de abordagem em relação às regras para que vocês estejam ligadinhas no dia 12, afinal, a Copa começa amanhã! Vamos ao dicionário?

Seleção do Dunga:
Se tiver um papo sobre o Brasil, faça seu comentário. "O Dunga ficou tão preocupado em não levar baladeiros que agora falta alguém para a criação. Vai ficar só na retranca." Ué, não sabe como lembrar? Não levar baladeiros: lembra da sua amiga solteirona que sai e sempre bebe para caramba, acaba perdendo os compromissos. Alguém para a criação: é aquele garoto que tem um papo incrível, só conhece mulher gata e todos os amigos dele invejam. Ele faz acontecer, sabe? E a tal retranca: é aquela outra amiga sua que tá sempre fazendo doce, esperando a ação do homem, sem atitude.

Os lances:
Fique atenta ao jogo e às dicas. Veja algumas gírias comuns que você pode usar, esbanjando na noção futebolística. No pênalti, tem a paradinha: o jogador corre para a bola, pára e depois corre de novo. É mais ou menos que nem aquele cara provocante que, quando vai te beijar, pára no meio do caminho e espera você abrir um sorrisinho até ele ter certeza do gol. Nos dribles, tem a pedalada: o jogador fica passando o pé por cima da bola, fingindo que vai, só esperando o zagueiro se distrair para passar. Tipo aquele docezinho, só para ver até onde o cara vai? Você dá mole, recusa. Lança uma indireta, vira o rosto. E quando ele começa a ficar inseguro, você toma controle da situação e parte para cima. O lençol: é quando a bola vai por cima do marcador. Ou quando aquele apressadinho vai, você não está esperando e acaba dispensando. Isso quando você não faz falta, com um tapa na cara ou um chute por baixo. Ah, e também tem a caneta: que é quando a bola vai por entre as pernas. Mas esse é melhor não dar uma explicação cotidiana, não é? Sei lá que horas são, talvez seja proibido!

Os gols:
Quando a bola entra, é a vez de você dizer o que foi aquilo. Três deles são importantes para o seu conhecimento. No gol de placa: aquela vez que seu namorado chegou em casa com flores, seu chocolate favorito, vocês tiveram um ótimo papo e a coisa rolou perfeitamente. Vai ficar na memória dos dois, e vão se insipirar neste dia outras vezes. Fica para a história! Há também o gol olímpico: quando você pensa que ele não tem chance nenhuma naquele dia, sua cabeça está explodindo e a vontade não chega. Mas o cara te conquista de uma forma inesperada, e você fica maravilhada com aquilo. "Era impossível", você pensa. Para ele, não. E o frango: é aquele dia esquisito, quando a coisa rola, mas parece não estar dando certo. Você imagina o que deu errado, mas não tem como consertar. É melhor cair no esquecimento, esse aí.

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Vamos encerrar este especial com algo normalmente posto no início: as regras do jogo. No dia dos namorados, teremos três partidas pela Copa do Mundo, e exigimos respeito quanto à isso! Vamos acordar cedo, porque tem Coréia do Sul x Grécia às 8:30. Quando der 11:00 é hora de Argentina x Nigéria, ocupando-nos até 13:00 da tarde. Então vocês terão duas horas e meia para usufruir de nossa compania com sogra, sogrão, família... Um almoço comemorativo. 15:30 começa Inglaterra x Estados Unidos e vamos nos ausentar novamente. Quando der 17:30, terão nossa compania pelo resto do dia. Olha que beleza! Sair, curtir um ao outro, tudo está liberado daí para a frente. E pelo amor de Deus, nós só queremos um pouquinho de espaço. Podemos? Então, tudo certo.

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Pronto. Aqui está a celebração do F.C. Prancheta para o dia dos apaixonados. Gente, a Copa começa amanhã. Tomara que todos, homens e mulheres, entrem no espírito e torçam para nosso país. Fiquem ligados nos próximos Bafana Klembord's, um abraço e até mais. Feliz Dia dos Namorados a todos!

0 comentários:

Postar um comentário