domingo, 18 de julho de 2010

PE #17: BK #16: Good Times

Fa-fa-fa-fa-fa-fala galera do F.C. Prancheta! Hoje, o último BK vem com os melhores (melhores?!) momentos de todos os anteriores. Assistam a nostalgia dos momentos onde (talvez) você riu da nossa cara. São 16 minutos, blábláblá, tá muito grande, bliblibli, mas é o último pô! Dá um desconto!


sábado, 10 de julho de 2010

PE #16: BK #15: Pré-Despedida

Fala cambada!

Estamos quase nos despedindo da África do Sul, daqui a algumas horas vamos fechar nossa conta aqui no hotel da área talibã de Joanesburgo (mas não me pergunte como vamos pagar isso), e já estamos ficando com saudade... Saudade de casa, ninguém merece esse muquifo aqui! Baratas e ratos dormem com a gente nas camas, a comida é típica, vuvuzela todo dia o dia inteiro... CHEGA!
Mas ainda falta um Bafana Klembord, o da final, a despedida! Falaremos de Brasil, previsões, premiações, enfim... Vai ser sucesso total! Enquanto isso, curtam esse penúltimo, onde apresentamos Rick, o Leão Albino Profeta!




terça-feira, 6 de julho de 2010

PE #15: BK #14: Argentino Filho da P#u%t&a!

Fala cambada!

Agora sim, conseguimos voltar ao batente com os vídeos! Mas com um pequeno inconveniente: Pablo Gardel, parente distante de Carlos Gardel, argentino desgraçado, nos veio fazer uma visita e o resultado de tudo isso tá aí embaixo. Ah! Amanhã falaremos do duelo acirradíssimo da primeira semi-final. Enquanto isso, dá uma olhadinha nessa bagunça aí.



segunda-feira, 5 de julho de 2010

PE #14: BK #13: Fomos presos.

Fala galera ligada no F.C. Prancheta!
Demoramos um século e agora a Copa tá acabando. Todo o nosso projeto foi por água abaixo, mas aqui estamos, com um mini programa, prometendo mais amanhã, falando da primeira semi-final. Divirtam-se!


sexta-feira, 25 de junho de 2010

PE #13: BK #12: Re-dobradinha

Fala galera ligada no F.C. Prancheta!

Não estamos nem conseguindo dormir aqui. O ritmo é frenético, o trabalho é pesado, estamos cedendo algumas vezes. Bom, hoje a coisa tá duplicada porque são 8 jogos para cobrir. Assistam!


quarta-feira, 23 de junho de 2010

PE #12: BK #11: Aulas de Dança? Fale comigo!

Fala cambada!

Mais um B.K. na área, já falando sobre as definições dos grupos A e B, e consequentemente, os primeiros confrontos das oitavas de final. Aproveito também pra divulgar meu novo ganha-pão: Aulas de dança! Assista o vídeo e descubra como entrar em contato comigo.
E com vocês, mais um Bafana Klembord!


terça-feira, 22 de junho de 2010

PE #11: BK #10: Dobradinha

Fala galera ligada no F.C. Prancheta!
A gente atrasou MUITO desta vez, então o programa tem o dobro de tempo só para compensar. Vocês terão que ter paciência em alguns momentos, como a reprodução dos gols, etc. E também contamos hoje com a presença especialíssima de Fátima Bernardes, embelezando nosso programa! Curte aí!


domingo, 20 de junho de 2010

PE #10: BK #9: Camarões FORA!

Fala cambada!

Mais um B.K pra vocês, falando sobre alguns jogos da segunda rodada e a expectativa pro 2º jogo do Brasil-il-il! Ah! Um detalhe importante: esse teve a direção do blogueiro que vos fala, só pra variar um pouquinho. Como diria Diego Alemão, Enjoy!


sábado, 19 de junho de 2010

PE #9: BK#8: Roar

Fala, galera ligada no F.C. Prancheta. Atrasamos de novo porque fomos num safári e tivemos problemas com a segurança. O B.K. de hoje vem ainda mais enxuto, colocando apenas o "necessário". Bom episódio!

sexta-feira, 18 de junho de 2010

PE #8: BK #7: Atrasadinho.

Fala galera ligada no F.C. Prancheta!
Com muito atraso, sai o BK de (ontem). Mais tarde sai o de hoje, é que ontem decidimos sair por aqui e esbarramos nos argentinos, tivemos uns pobrema. Mas está aí, BK#7, para vocês!


quinta-feira, 17 de junho de 2010

PE #7: BK #6: Vuvuruguai

Fala galera ligada no F.C. Prancheta! Nossa estadia na África do Sul está ficando complicada. Ontem cortaram nossa internet e botaram coisas na nossa comida, mas a gente mostrou que está do lado deles e a coisa tá ficando leve. Acompanhem o Bafana Klembord do dia 16/06, com um pouco de atraso, mas tá valendo. Estamos progredindo aqui, nossos editores estão melhorando!

quarta-feira, 16 de junho de 2010

PE #6: BK #5: Prepare seu coração, amigo!

Fala cambada!

Agora sim! BRASIL-IL-IL! Estreamos com o pé direito (mais ou menos, né, um pé meio torto) nessa copa, e vencemos os norte-coreanos por 2 a 1. Parecia que ia ser fácil... E foi mesmo. Com o 0 a 0 no outro jogo do grupo, que foi bem ruinzinho aliás, o primeiro lugar é nosso. E parece que nos enganamos quando achamos que tinha jogo pior que Eslovênia X Argélia. Tudo isso e muito mais, na 5ª edição do Bafana Klembord!


segunda-feira, 14 de junho de 2010

PE #5: BK #4: Brasil-il-il!

Fala cambada!

Saiu do forno agora, quentinho, outro Bafana Klembord, falando dos jogos dos grupos E e F e da estreia da Seleção canarinho, tudo isso em um novo cenário (que deve ser fixo, a partir de agora). Mais verba chegando, principalmente com a venda de muambas e amizade com italianos da Sicília. Estamos até ficando bonitos! O dinheiro faz milagres... Confira tudo isso e muito mais aqui no F.C. Prancheta, em mais um Bafana Klembord!


PE #4: BK #3: A Primeira Vez É Inesquecível

Fala cambada!

Saiu, com um certo atraso, o segundo Bafana Klembord dessa Copa do Mundo, falando dos jogos de sábado e domingo, e a temática que reinou foi a da primeira vez: Primeira vitória (consequentemente primeira derrota), primeiro (e segundo) frango, primeiro triunfo africano, primeira goleada... E por aí foi.
O estimado blogueiro Lucas foi pego por uma doença raríssima, transmitida apenas pela picada de abelha africana, e tá meio avariado, falando mais arrastado que Don Vito Corleone, dando um ar meio lento ao programa. Confira tudo isso e muito mais agora, em mais um Bafana Klembord!


sexta-feira, 11 de junho de 2010

PE #3: BK #2: E que comecem os jogos!

Fala cambada!

Finalmente, depois de uma espera que já tava enchendo o saco de todo mundo, finalmente, começou a Copa do Mundo! Êêêêêê!
Nessa sexta, 11/06, tivemos os jogos válidos pela primeira rodada do Grupo A, e o Bafana Klembord fala sobre eles. Assistam e aproveitem!


quinta-feira, 10 de junho de 2010

PD #30: Dia dos namorados futebolístico

Esta será a última postagem pré-Copa. Depois disso, só quando o Brasil sair da Copa. Então hoje seremos pacientes com as mulheres e estaremos dedicando este post a elas!
-----------------------------------------------------------------------------------------------

Comecemos com as homenagens. Vários jogadores aproveitam a festividade para mandar aquela mensagem de amor para suas namoradas, esposas, etc. Vamos ao Top 3 Dia dos Namorados destes fanfarrões futebolísticos:

Em terceiro lugar: Léo Moura e a letrinha inicial
Esta comemoração foi em homenagem à namorada do momento do cara. Por ser um "C", sabemos que não se trata da funkeira Perlla, e sim de uma tal Camila, mãe de sua segunda filha. Mostrou superação quanto à separação e ainda afeto à sua senhora. Bonito gesto.

Em segundo lugar: Pato e o coraçãozinho
O cara inovou e demonstrou seu amor pela esposa logo em seu primeiro gol na Europa. Stephany Brito estava no camarote e viu, emocionada, o gesto belo. Todos sabemos que os dois já se separaram, mas ficou para a história este gesto, tão imitado posteriormente.

Em primeiro lugar: Renato Gaúcho e as flores
Que o cara é um fanfarrão, todos já sabíamos. Mulherengo, machista e metido, o senhor Portaluppi tomou uma reportagem especial do Globo Esporte só para se mostrar. Com um buquê na mão, foi dedicando, uma a uma, todas as flores para diferentes moças. Não é carinhoso como os outros, mas com certeza é o mais chamativo.


-----------------------------------------------------------------------------------------------

Em seguida, pequenas dicas futebolísticas que ajudem a mulher. Vamos usar um tipo diferente de abordagem em relação às regras para que vocês estejam ligadinhas no dia 12, afinal, a Copa começa amanhã! Vamos ao dicionário?

Seleção do Dunga:
Se tiver um papo sobre o Brasil, faça seu comentário. "O Dunga ficou tão preocupado em não levar baladeiros que agora falta alguém para a criação. Vai ficar só na retranca." Ué, não sabe como lembrar? Não levar baladeiros: lembra da sua amiga solteirona que sai e sempre bebe para caramba, acaba perdendo os compromissos. Alguém para a criação: é aquele garoto que tem um papo incrível, só conhece mulher gata e todos os amigos dele invejam. Ele faz acontecer, sabe? E a tal retranca: é aquela outra amiga sua que tá sempre fazendo doce, esperando a ação do homem, sem atitude.

Os lances:
Fique atenta ao jogo e às dicas. Veja algumas gírias comuns que você pode usar, esbanjando na noção futebolística. No pênalti, tem a paradinha: o jogador corre para a bola, pára e depois corre de novo. É mais ou menos que nem aquele cara provocante que, quando vai te beijar, pára no meio do caminho e espera você abrir um sorrisinho até ele ter certeza do gol. Nos dribles, tem a pedalada: o jogador fica passando o pé por cima da bola, fingindo que vai, só esperando o zagueiro se distrair para passar. Tipo aquele docezinho, só para ver até onde o cara vai? Você dá mole, recusa. Lança uma indireta, vira o rosto. E quando ele começa a ficar inseguro, você toma controle da situação e parte para cima. O lençol: é quando a bola vai por cima do marcador. Ou quando aquele apressadinho vai, você não está esperando e acaba dispensando. Isso quando você não faz falta, com um tapa na cara ou um chute por baixo. Ah, e também tem a caneta: que é quando a bola vai por entre as pernas. Mas esse é melhor não dar uma explicação cotidiana, não é? Sei lá que horas são, talvez seja proibido!

Os gols:
Quando a bola entra, é a vez de você dizer o que foi aquilo. Três deles são importantes para o seu conhecimento. No gol de placa: aquela vez que seu namorado chegou em casa com flores, seu chocolate favorito, vocês tiveram um ótimo papo e a coisa rolou perfeitamente. Vai ficar na memória dos dois, e vão se insipirar neste dia outras vezes. Fica para a história! Há também o gol olímpico: quando você pensa que ele não tem chance nenhuma naquele dia, sua cabeça está explodindo e a vontade não chega. Mas o cara te conquista de uma forma inesperada, e você fica maravilhada com aquilo. "Era impossível", você pensa. Para ele, não. E o frango: é aquele dia esquisito, quando a coisa rola, mas parece não estar dando certo. Você imagina o que deu errado, mas não tem como consertar. É melhor cair no esquecimento, esse aí.

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Vamos encerrar este especial com algo normalmente posto no início: as regras do jogo. No dia dos namorados, teremos três partidas pela Copa do Mundo, e exigimos respeito quanto à isso! Vamos acordar cedo, porque tem Coréia do Sul x Grécia às 8:30. Quando der 11:00 é hora de Argentina x Nigéria, ocupando-nos até 13:00 da tarde. Então vocês terão duas horas e meia para usufruir de nossa compania com sogra, sogrão, família... Um almoço comemorativo. 15:30 começa Inglaterra x Estados Unidos e vamos nos ausentar novamente. Quando der 17:30, terão nossa compania pelo resto do dia. Olha que beleza! Sair, curtir um ao outro, tudo está liberado daí para a frente. E pelo amor de Deus, nós só queremos um pouquinho de espaço. Podemos? Então, tudo certo.

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Pronto. Aqui está a celebração do F.C. Prancheta para o dia dos apaixonados. Gente, a Copa começa amanhã. Tomara que todos, homens e mulheres, entrem no espírito e torçam para nosso país. Fiquem ligados nos próximos Bafana Klembord's, um abraço e até mais. Feliz Dia dos Namorados a todos!

segunda-feira, 7 de junho de 2010

PD #29: Afinando as Vuvuzelas

Fala Cambada!

O escrete canarinho teve hoje o último teste antes do pega-pra-capar e deu uma bela escovada nos pobres dos possantes tanzaniênses (é assim mesmo?). Vamos á história do jogo, amiguinhos?

Desfalcada do Melhor Goleiro do Mundo, a seleção brasileira entrou em campo hoje pra encarar a cansada seleção da Tanzânia, que disputou (e perdeu) partida válida pelas eliminatórias para a Copa Africana de Nações ontem. Time fraco, jogadores cansados, derrotados, desmotivados... Parecia que ia ser mamãozinho com açúcar... E foi mesmo.
Robinho mandou no jogo no 1º tempo e mostrou porque tem a confiança do zangado Dunga. Marcou um aos 10 e outro aos 33. O blogueiro que vos fala poderia muito bem dizer que tá pintando o craque da copa, que jajá vai deixar Messi no chinelo, mas como ele é sensato e não quer se comprometer, só diz que o comandante dos meninos da vila tá mantendo um nível excelente de futebol, regularidade de dar inveja. Dele e do time, que apesar de ter levado alguns sufocos, conseguiu se garantir numa boa com as importantes defesas do substituto Gomes.

Na volta do intervalo, o treineiro brasiliano fez 4 alterações: Luisão, Gilberto, Josué e Ramires entraram nas brechas de Lúcio, Michel Bastos, Gilberto Silva e Felipe Melo. Mandou o time mais pra frente ainda, injetando velocidade no meio-campo. E, mais uma vez, pra variar, o cara acertou (não tá na hora de parar de pegar no pé do sujeito não?). O ex-volante cruzeirense entrou voando mais que pensamento de maconheiro. Aos 8 minutos, o camisa 18 fez jogada individual e marcou um belo gol.

Confira aqui os gols de Tanzânia 1 X 5 Brasil

Pra quem duvidava do nosso camisa 10, mordeu a língua: Kaká não só jogou bem como marcou um gol, aos 30. Foi de peito? Foi... Foi feio? Foi. Mas não interessa, levantou a moral do cara. E como dizia um velho deitado por aí, "não tem gol feio. feio é não fazer gol.".

Galera, para tudo agora: A TANZÂNIA FEZ UM GOL! Nãão, não é caô. Pode parar, também não foi roubado. Fizeram mesmo, rapaz, aos 41. Foi o tal do Aziz. Duvida? Dá uma olhada nos gols ali em cima então. Mas esse tento de nada adiantou, já que Ramires marcou de novo aos 47 e entrou na briga por posições ali no meio. É bom o Felipe Melo e o Elano começarem a se coçar.
Ah! Ainda tem outro destaque no jogo: o camisa 14 da Tanzânia, gordo feito um suíno. O cara consegue ter uma bunda maior que a do Obina cara, impressionante.

Isso é tu-tutu... Isso é tudo, p-p-pp-pessoal! Mas cuidado. Não vamos ficar com frenesi no fosquete e nos enganar, ficar achando que tá tudo dominado. Golear o Zimbábue e a Tanzânia não quer dizer absolutamente nada. Falta uma semaninha pra começarmos a ver o real resultado do trabalho.

domingo, 6 de junho de 2010

PD #28: G-4 personagens diferentes

Bola porreta para você ligado no F.C. Prancheta! São as (aiai...) emoções do Brasileirão 2010!
Hoje tivemos os nomes "Libertados" pré-copa. E cada um tem uma boa explicação para estar onde está.
A brincadeira começa na Vila Belmiro. Sem Neymar e Robinho, o antes badaladíssimo Santos recebeu o antes campeão B-rasileiro Vasco numa tarde sonolenta. Ué, mas foi 4x0, você me diz. E eu respondo: o primeiro tempo foi um saco. Um golzinho de pênalti por causa do trapalhão Fernando Prass. Mesmo tendo Dedé na zaga, um autêntico na turma do Didi, foi o goleirão que mereceu a musiquinha famosa nos anos 80 e 90. Jogou a bola no chão após um lance de perigo e viu o Léo recuperar, driblar e cair. Com um puxão seu, é claro. André fez o primeiro e único naquela etapa. Chegou a segunda e, enfim, os santistas pensaram "gente, o Vasco está em plena decadência e nós somos um timasso! Vamos montar o circo!" e foram para cima. Jogando 70% (o suficiente) do que eram no início do ano, fizeram mais três. E convenceram a torcida. Entraram no G-4 e dormem tranquilos, torcendo para Robinho voltar feliz.

Passando por Cubatão, São Bernardo do Campo e Santo André, chegamos no Morumbi, onde o São Paulo jogou com a casa vazia. Também, eram eles contra o Grêmio, e era dia de PARADA GAY! Nenhum torcedor de ambos os clubes, em sã consciência, iria desperdiçar este domingo ensolarado no estádio. "Vamos nos confraternizar!" Pensaram eles. "O jogo a gente vê os melhores momentos depois". E quando viram, notaram que era o dia de Dagoberto. Inspirado na força que a parada tem, o cara fez três gols e ainda comemorou quase dando um beijo no Fernandão. Fala sério, além de pedir música no Fantástico ele leva o nosso Dando Pinta da semana! A foto ao lado é do momento caloroso. Caso queira ver a cena perfeitamente, vá aqui e coloque em um minuto e seis segundos. É a hora certa do romance! Ah, Hugo fez o do Grêmio, mas quem se importa? Gaúcho leva e está tudo tranquilo.

Agora é hora dos Atléticos! Todos sabem, ontem o Paranaense perdeu para Schwenck e compania. Hoje foi a vez do Mineiro perder em casa (outra vez). Primeiro o Flu vai lá e faz três. Então o vice-líder Ceará, com um gol irregular, cala o Mineirão. De novo. Aí os corinthianos pensam "ué, se o campeonato estivesse comprado pelo coringão, não gostaríamos duma ajuda contra o vovô? E por que não achamos que a arbitragem está comprada por eles?". E a resposta vem em duas partes. Um: ninguém aposta no título cearense - nem mesmo o time!; Dois: O Ceará não tem estrutura, dinheiro ou histórico de roubalheira em seu favor. E teve um gol irregular do Santos contra eles, num dia onde deviam ter vencido! Fora de discussão. Enfim, o Galo vai passar a Copa chorando na zona. Dormir vai ser difícil.

Antes de passarmos ao outro clube Atlético "pré-rebaixado", vamos dar uma passadinha aqui pelo Rio. O dono do Brasileirão por direito (o cliente sempre tem razão) visitou a galera alvinegra e saiu na frente com um gol do amante da camisa 10 corinthiana. Aliás, diga-se de passagem, o cara é bom. Melhor que Douglas, mas abaixo do Ganso. Esse, aliás, até quando joga mal, joga bem... Bom, o Bota empatou e virou, com dois meias (ainda que um não estivesse nesta posição hoje). E quando a coisa já estava ficando arrastada e todos reclamavam de um gol a lá Roberto Carlos, marcado pelo mesmo, anulado corretamente, foi a vez de um zagueiro decidir. Tipo o David ano passado, com o Flamengo? Isso. Aos 47 o cara sobe mais que a zaga toda carioca (lembrando que bola aérea é um trunfo na manga do Noel Santana) e põe para dentro. E não era o Chicão! Paulo André (quem?) igualou o placar e ficou por isso. Ainda teve um errinho a favor do Corinthians, mas ficar apontando detalhe é ser chamado de paranóico ou perseguidor. Então deixa para lá.

Agora sim, o outro Atlético. Esse nós já tínhamos certeza que ficaria na zona, afinal, o segundo colocado tinha uma diferença de quatro pontos para ele! Mesmo assim, na garra e vontade dos jogadores, o Goianiense venceu. O Cruzeiro está parecendo aqueles entes queridos que ficam deprimidos do nada, choram o tempo todo e não sabemos a causa. Tem um palpite ou outro, mas nada muito plausível. E jogam arrastados, sem vontade. Bom, os goianos não tinham nada a ver com isso, e muito menos Tiuí, ignorado pelo Flu para virar destaque por lá. No meio de quatro marcadores, o cara pegou de primeira com estilo para o fundo do gol e abriu o placar. Ainda teve o Pedro Paulo, abandonado pelo Galo Mineiro, fazendo o gol da virada, seu primeiro pela equipe. São lanternas, mas os únicos lá embaixo saindo de cabeça em pé desta primeira fase. Talvez se recuperem. Quem sabe?
O que eu sei é sobre um time desgraçado, culpado por déficit absurdo no meu cartola. Jogando com o time completo, em casa, contra o bunda-suja Palmeiras, o Inter perdeu: 1x1. Foram derrotados porque, em pontos corridos, dois pontos assim são como quatro. Ficaram devendo e, em campeonatos assim, dívidas não são pagas. Agora os porcos vão subindo, sem merecer, para a décima colocação. E os coloradinhos ficam pertinho da zona. Talvez seja efeito-paradagay, com os jogadores pensando na festa, lembrando que os outros gayuchos estarão lá, arrasando. Alecsandro, irmão do Richarlyson, só imaginava seus momentos imitando o irmão, querendo ser que nem ele, cobiçando seus namorados... Deve ser difícil ficar acompanhando de longe. Aposto que foi isso, bateu uma saudade neles.

Bom, já que a parada foi tão comentada, vamos encerrar em São Paulo? E com o clássico da rodada! A Batalha PP, dos Pequenos Paulistas, era valiosa como Brinco de Ouro. E os irmãos menores fizeram o que se deve: cuidaram um do outro. Procuraram manter distância, não incomodavam tanto, até que houve a traição digna de Otelo. No final dos acréscimos dos acréscimos, Roger bateu o pênalti sofrido por Ricardo Xavier e garantiu a vitória do Guarani. Agora eles estão coladinhos com o Santos lá em cima, enquanto o Prudente dorme e passa a Copa preocupado com o futuro. Para o blogueiro autor deste, ambos permanecem como candidatos ao rebaixamento, mas já que tem cada vez mais gente cobiçando essas quatro vaguinhas, o bugre garantiu algo a mais e diminuiu o problema.

E mais:
A classificação do Brasileirão pré-copeiro.
O site Informais!

PD #27: Malditos Visitantes

Fala cambada!

Começou a 7ª e última rodada antes da Copa do Mundo desse Brasileirão de meu Deus. Os três jogos desse sábado tiveram em comum a 'falta de educação' de visitantes que ninguém gostaria de ter em suas residências, pelo menos nesses jogos. Vamos a eles, amiguinhos?

No Maracanã, se despedindo antes da reforma, tivemos uma boa apresentação na partida entre Flamengo e Goiás. Apesar do discreto número de passes errados (apenas 113), a emoção do segundo tempo compensou a apatia do primeiro.
Os urubus, desfalcados de Vágner Love e Petkovick, entraram em campo com um time desfigurado e levaram uma bela porrada em casa, fazendo estourar uma crise na Gávea. E o Goiás, embalado depois de duas vitórias importantes seguidas, bem armado pelo técnico estressadinho Emerson Leão, veio na estratégia do contra-golpe. E não é que deu certo, rapaz? O Mengão sentiu falta dos craques. Porém, veio o segundo tempo e Camacho entrou pra mudar o jogo. Logo aos 7, Tórozinho abriu o placar. Depois de perder um caminhão de gols, os donos da casa pagaram pelos erros. Aos 39, Hugo marcou um golaço de falta e 3 minutos mais tarde, o estreante Otacílio Neto virou a partida.
Agora, a diretoria rubro-negra, mestre em enganar a Nação, fala em Ronaldinho Gaúcho e Riquelme. Não tem tempo pra sonhar, rapaziada. Com esse elenco, é Sul-Americana, e lamba os beiços. É preciso pôr o pé no chão, trabalhar com nomes palpáveis. Zico vai ter muito trabalho pela frente. Mão na massa, Galinho! O Flamengo precisa de você.

Confira aqui a classificação atualizada do Brasileirão '10

No Barradão, o visitante foi indigesto, mas não intragável. Num jogo de muito toque de bola, o Vitória venceu por 1 a 0 o Atlético-PR no sufoco, gol de Shwenck, o atacante com o nome mais escroto do Brasil. O goleirão Viáfara trabalhou mais que flanelinha em dia de final de campeonato no Maraca. Paulo Baier e Bruno Mineiro infernizaram a vida do venezuelano o jogo inteiro, mas o cara mandou bem demais e provou porque o Leão está na final da Copa do Brasil. Foram muitas chances, partida de alta qualidade mesmo, valeu o ingresso. Apesar da derrota, o Furacão jogou bem e muito bem, deixando clara a influência de Carpeggiani na equipe, além de ter mostrado pra todos que vai dar trabalho nesse campeonato, seja em casa, onde conseguiu uma improvável virada contra o embalado Botafogo, ou fora. Olho neles, galera!

E finalmente, na Ressacada, capitão Ramalho deu mais uma missão pros 'faca na caveira' do Flu, e os caras cumpriram. Aplicaram 3 a 0 sem dó nem piedade nos manézinhos da ilha do Avaí. Atuação segura do goalkeeper ao ponta-esquerda, sem exceção. Um time com padrão tático, jogadas ensaiadas e confiança da torcida no técnico, coisa que há muito tempo não se via pelas bandas das Laranjeiras.
Os tricoletes fizeram questão de serem piores visitantes do que a sogra do Dicró na casa do malandro. Leandro Euzébio abriu o placar no finzinho da primeira etapa, depois de belo cruzamento de Carlinhos. Também foi dele o (execelnte) passe pro gol do artilheiro Fred, que marcou o terceiro em três jogos. Tá bom ou quer mais? A exemplo do camisa 9, Alan também fez o 3º em 3 partidas numa jogada de manual: bola roubada por Diogo na defesa, rolada pra Mariano, que fez bela jogada e deixou o garoto na cara do gol pra fuzilar sem pena. Não foram mais do que 10 toques na bola da roubada do volante até o gol.
O Tricolor tá jogando o fino agora, mas eu quero ver depois da Copa, quando chegar uma galera de peso. Afirmo aqui, sem medo, que o Flu é um dos principais candidatos ao título, e garanto que vai, no mínimo, conseguir vaga na Liberta. Podem cobrar. Se isso não acontecer, eu não me chamo Tomaz Turbando.

Isso é tu-tutu... Isso é tudo, p-p-pp-pessoal! Hoje tem mais 7 jogos, todos abordados e comentados aqui nesse excelentíssimo blog pelo outro blogueiro. E depois disso, é Copa do Mundo, mané! Bafana Klembord neles!

sábado, 5 de junho de 2010

PD #26: Você é moleque, safado!

Este blog ultimamente tem sido mais informativo que opinativo. Então agora vamos voltar à nossa planilha argumentativa, porque todo mundo acha alguma coisa.
Com certeza você que está lendo isso aqui já usou a palavra "firula" em algum momento de sua vida. Seja para reclamar do Kerlon, Robinho, Neymar ou até mesmo Garrincha. Se um jogador do seu time, em um jogo que você está perdendo, faz uma embaixadinha, ele está firulando, afinal não há objetivo algum naquilo se não distrair o responsável. Enquanto isso, lances como aquele memorável onde o Kerlon sai na foquinha em direção à área e apanha para o Coelho, desequilibrando o meio ambiente, são firulas "duvidosas". Já as pedaladas robinhescas para cima do Rogério (Santos e Flu no campeonato de 2002) exemplificam o que não é palhaçada. Essa deve ser apoiada sempre, por todos, inclusive aquele que sofre o drible - caso do tricolor naquela partida. Porém, quando não há propósito...

O vídeo do lance que gera esse tópico está num link abaixo. O cracarasso Robben tem a bola dominada contra o anônimo camisa 14 húngaro na direita. Todo o time já andava em campo, esperando o apito final. Já eram marcados 40 do segundo tempo. Ninguém passava nas costas do jogador holandês. Se ele ajeita e chuta, poderia até ampliar - para sete a um. Agora, o experiente jogador precisava deixar a torcida animada, assim saciaria seu ego. Com 26 anos, dezenas (sem exagero) de lesões e muita capacidade, o cara toma a decisão mais estúpida em sua vida: dar um passe de letra. Firulou total, viajou e merece ouvir do nosso grande Vanderlei Luxemburgo. Fala para ele, Luxa!

Realmente, em véspera d'uma Copa do Mundo, fazer isso é querer ser chamado de burro. Enquanto o Brasil jogou contra o Zimbábue andando em campo, administrando para não se ferrar, a Holanda está voando em todos os amistosos, goleando, mostrando um belo futebol e expondo suas armas antes da hora, dando assim tempo para os adversários se prepararem e estudarem aquilo. E ainda dessa forma... Fica complicado. Consequente aos fatos, vem a notícia: Robben ainda não vai à África, fica de repouso e a Holanda tem até dia 13 para anunciar um substituto (ou não). Resta agora saber se o craque vai voltar a tempo de ajudar seu país ou será que nem Marcelinho, ouvindo críticas, envergonhado e arrependido.

E mais:
Veja o vídeo do imbecil holandês Robben.
Relembre Vanderlei discutindo com Marcelinho!
Acesse o site Informais!

sexta-feira, 4 de junho de 2010

PD #25: Quinta-Maravilha... Ou não...

Fala cambada!

Mais uma quinta feira de futebol nesse Brasileirão de meu Deus. Três jogos completaram a 6ª rodada do campeonato mais disputado do Mundo. Vamos a eles?

O centenário Corinthians segue rumo ao título depois de vencer mais uma no Pacaembu. O Timão aplicou 2 a 0 nas bibas gayúchas do Inter numa partida equilibrada. Gols dos veteranos Roberto Carlos, de pênalti (meio duvidoso, diga-se de passagem) e outro de Iarley.
O Inter jogava melhor quando sofreu o gol, com chances mais perigosas. Danilo sofreu a penalidade após toque de Sorondo, que recebeu o amarelo no lance. O lateral esquerdo do penta de 2002 tentou (com vontade) perder, mas não conseguiu. E Iarley, perseguido pela Fiel até então, marcou no começo do segundo tempo. Depois foi só segurar o resultado. O que acabou sendo não tão difícil assim, afinal, não era o dia dos colorados. Um lance bizarro numa falta no primeiro tempo e uma defesa improvável de Felipe, que fez a bola bater na trave e correr mansinha quase em cima da linha fatal e logo após ser posta pra escanteio representaram bem a sorte dos colorados ontem.
Leitores do F.C. Prancheta (se é que tem algum) fiquem de olho. É ano do centenário, o Corinthians não ganhou nada ainda, Andrés Sanches é chefe da delegação brasileira na África... Alô, Ricardo Teixeira!


Confira aqui a classificação atualizada do Brasileirão '10


Agora, vamos ao Sul. Numa partida de boa qualidade, o Grêmio, apesar dos desfalques, venceu em casa jogo disputado contra o Atlético-MG. Hugo fez os dois dos donos da casa, enquanto Ricardinho descontou. O goleiro Vitor foi outro destaque da partida, fazendo defesas importantíssimas.
Mesmo com as presenças das ausências de Douglas, Jonas e Borges, o tricolor criou e jogou muito bem, depositando suas fichas em Fábio Rochemback, que dominou o meio-campo. O cara deu os passes para os gols gremistas, ambos marcados por Hugo, mais um jogador rechaçado e desperdiçado pelo São Paulo.
Já o Atlético vê a boa fase do começo do ano cada vez mais distante. Já são 3 derrotas seguidas, sendo uma delas dentro de casa. Luxa já ameaça dar 'tchau-tchau' ao Galo. Porém, muita calma nessa hora. Alguns reforços já chegaram, podem pintar outros por aí e não resolveria nada crucificar o sujeito agora. Graças a ele, o Atlético vem jogando bem depois de muito tempo.

E finalmente, em São Januário, Vasco e Guarani fizeram um jogo sofrível. Muito ruim mesmo. Pior que jogo de confraternização do churrasco de fim de ano da contabilidade da firma. Um verdadeiro desastre.
Pelo lado bugrino, nem dá pra cobrar muito, afinal, o clube deixou de ser grande faz tempo, tem campanha irregular e é um dos candidatos ao rebaixamento. Já pelo lado cruzmaltino, a coisa tá mais feia que o Guiñazu. A torcida tá em cima, cobrando atitude do time. E essa realmente anda em falta pelas bandas da colina histórica. A galera já desistiu de cobrar técnica desse time, muito sensatamente. Por isso, agora eles cobram raça, vontade, fazer valer a força que a camisa do Vasco tem. Mas em tempos de cólera, é difícil cobrar amor, e mesmo assim, nesse caso, só ele não bastaria. Evitaria o rebaixamento, mas não é o que a torcida merece. Ela quer ver o time lá em cima, brigando por título, não vivendo de vitórias em cima de times pequenos em casa. E nem isso ela tem, aliás, já que o time foi derrotado. Gol de Roger (aquele, de Sport, São Paulo, Vitória, Fluminense...), no apagar das luzes, aos 48 do segundo tempo. Acho que ninguém espera tanto a copa começar quanto os vascaínos.
E uma notícia quentinha: Dodô não veste mais a camisa do Vasco. Ainda a pouco, a diretoria rescindiu o contrato do jogador, já que pagava altos salários (em torno de 150 mil barangotes) a um jogador atualmente na reserva. E agora, José? Digo, Dodô?

Isso é tu-tutu... Isso é tudo, p-p-pp-pessoal. Amanhã começa a última rodada antes da desejada Copa do Mundo. É bom prestarmos atenção nela, porque vamos ficar um bom tempo sem Brasileirão. Depois, é capaz até de ficarmos com saudades... Ou não, né, sei lá...

quarta-feira, 2 de junho de 2010

PD #24: Pontos corridos no cartão de crédito

Bola careta para você ligado no F.C. Prancheta! São as emocionantes emoções do Brasileirão 2010!

Comecemos com o meu Flu, outra vez. É, de novo vencendo. Importantíssimo destacar uma coisa em especial: quando estão vencendo, os jogadores param. E é só tomar um empate para voltar a correr em campo. Isso deu certo no fim do ano passado, na Libertadores e agora. Isso quer dizer o que? Seremos campeões, vencendo como guerreiros raçudos apenas quando necessário? Assim fica complicado. Nos próximos parágrafos, veremos a história de outros jogos onde a falta de raça decidiu o placar, ou times "fracos" demonstrando vontade e conquistando pontos. Muricy tem mais um desafio pela frente, e esperamos que desta vez a coisa não role do jeito que Renato Gaúcho estava acostumado a fazer. Desprezar adversário é burrice. É bom que isso seja trabalhado, pois é o erro mais significativo da equipe atualmente. Bom, o importante é que agora o tricolor ocupou a terceira colocação, e no fim de semana os três candidatos à liderança pré-copa jogarão fora de casa.

Por falar nisso, sabe qual é meu palpite em relação à esse posto? Não será dado a uma equipe do sudeste. É, o Vozão tem demonstrado garra constante, ao contrário do Flu. P.C. Gusmão não é o melhor técnico do mundo, e não vem fazendo mágica alguma. A diferença é que ele soube passar ao seu grupo a ideia principal do Brasileirão: pontos corridos se decidem jogo a jogo. Enquanto os adversários vão ao Castelão ou recebem o Ceará pensando "ah, é só mais um jogo, vamos administrar..." eles entram com a certeza de que, vencendo ali, comemorarão depois. Jogam demais, sem jogar tanto. A vitória contra o Avaí foi apenas mais um exemplo da força que os garotos tem. Hm, isso também é importante. A média de idade é uma das mais baixas do Brasil, e a grande "estrela", Misael, tem 22 anos e nunca passou pelos "grandes" nacionais. Esse maranhense joga mais que muito paulista "craque" por aí (inclusive na copa!)

Já que o assunto "pequenos" foi tocado, passemos ao jogo envolvendo dois deles. Grêmio de Presidente Prudente (a equipe que você, vencedor do Big Brother, pode comprar, "tá" baratinho, freguesa!) e Atlético-GO (uma decepção grande para a minha pessoa) se enfrentaram no Prudentão (ou seria Arena Barueri?). O 1x0 deixou claro a situação de ambos: os goianos mostraram por que são lanterninhas, sem saco nenhum para jogar. Eram a face de uma equipe pré-derrotada. Enquanto isso, os prudentes venceram com um futebol simplificado: é só garantir! Aliás, a equipe paulista conta com uma sorte sem igual para esse campeonato. A paralisação será logo depois do próximo jogo, onde eles pegam o Guarani, um bugre acostumado a andar sem motor. É bom aproveitar a pausa para se preparar, ein!
Sabe qual foi o outro 1x0 da rodada? Palmeiras e Flamengo. Na verdade, 0x1. Se chamam o Ceará de time pequeno, é porque nunca assistiram o verdão. Equipe sem vontade, estilo de jogo, jogadas ensaiadas ou talvez até esquema tático. Está bem que nem técnico eles tem, mas que a situação preocupa o palmeirense mais otimista, ah, pode apostar. Em um jogo sonolento (cheguei em casa e vi meu irmão dormindo profundamente, durante o jogo) o Fla venceu. Gol de Love, até então um dos piores na partida. Nem quando o Luis Roberto gritou GoooooL o flamenguista residente nesta casa acordou. Mentira, cutuquei o garoto, ele olhou quem fez e voltou a dormir. Sério, é difícil torcer assim. E o pior: vai ficar cheio de reportagens nos jornais amanhã exaltando "uma vitória fora de casa, importantíssima para o campeonato". Tá bem.

Pior que isso, só um zero a zero. E vou resumir em poucas linhas. Cruzeiro jogando em casa, com uma boa equipe, titulares, qualidade em campo. Santos, o Santos. Uma porcaria de jogo, com poucas chances e falta de atitude por ambos os lados. Está vendo o que disse lá em cima? Brasileirão é jogo por jogo, ponto a ponto. Se não derem valor, perdem coisas fáceis. O Santos entra animado, vence hoje. O Cruzeiro pára com esse clima chato, leva. Mas ninguém acha importante levar três pontos... Um deve ser bom, não é? O campeonato de 2009 nos provou o contrário! Bom, a desculpa da equipe celeste é de que "perderam o Kléber e o Adilson Batista na mesma semana", coisa de gente fraca. O Santos sai falando que "conseguiu um ponto fora de casa". Poxa, sinistrões.

Sabe o que é uma prova de garra vinda de qualquer equipe? Virada. Para isso, é essencial que a torcida esteja ao seu lado. Também é importante a função do técnico. Mas necessário, somente a vontade dos jogadores. Em Goiás foi possível ver isso. As arquibancadas apoiaram na maioria do tempo, gritando e evitando vaiar. Quando vaiaram, foi a vez de Leão fazer a parte dele, trocando o fraco Douglas para o zagueiro Wendel Santos dar conta do problema chamado Fernandinho. Então foi a vez da equipe, agora sem nenhum problema defensivo, se mexer. Forçaram a barra até o volante fraquinho, magrinho, ruinzinho, Jonílson, fazer. Um chute de fora para encerrar a partida mostrando o que é uma equipe aguerrida. Em quatro dias transformaram uma lanterna numa sulamericana, mostrando que não precisam deste artifício para brilhar. Agora é só manter a pegada, para não cair de jeito algum.
Sabe quem mais venceu assim? O CAP. Ganharam numa ainda mais estonteante virada do Bota, sacaneando o goleiro Jefferson. Se Herrera fez um, Lucio outro, Paulo Baier marcou duas vezes e Alex Mineiro se borrou para garantir a vitória. Noite infeliz para o natalino Joel, perdendo outra fora. Talvez seja a falta de garra em jogos fraquinhos, ou o azar mesmo. O goleirão botafoguense bobeou levemente nos três gols, e saiu com a cabeça pesada. Já a equipe liderada pelo experiente Paulo Baier venceu a segunda no campeonato. Sabe o que ele e o Goiás tem em comum? Ambos tem sete pontos, venceram de virada, começaram a reação no Brasileiro contra o mesmo time (Atlético-GO) e ainda tem grandes chances de cair.

Alguém entendeu o título do post? Olha, se não entendeu é burro ou não teve paciência para ler nem sobre o jogo do seu time. Com todo o respeito! A moral da história é que se você sai desperdiçando, no fim das contas o preço é alto. Cada jogo é importante, e lucrar é fundamental!

E mais:
Confira a classificação do Brasileirão.
Acesse o site Informais!

PD #23: Tá chegando a hora da prova de verdade.

Fala cambada!

Depois do sucesso (?) do 1º Bafana Klembord, cá estou aqui de volta pra falar do primeiro teste do time que de fato estará na Copa. Um teste, digamos assim, no mínimo duvidoso. Nosso escrete canarinho pegou a possante seleção do Zimbábue, aquele país que o presidente tem 3 esposas e uma penca de herdeiros. Dito isso, aposto que você logo pensou: "Zimbábue? Esse jogo é pra dar uma de Santos e meter uns 7 ou 8!" E foi assim mesmo, não foi Godinez? NÃO! Até foi goleada, mas deu um certo trabalho...
O Brasil fez 3, gols de Michel Bastos, Robinho e Elano, e o futebol apresentado teve a cara que o Dunga foi dando ao longo desses 4 anos de trabalho: um time que joga coletivamente, pro grupo, sem regalias, destaques individuais ou alguém querendo aparecer mais que todos. Um futebol comprometido e coerente, exatamente como o nosso comandante queria. Tudo bem que tiramos o pé em algumas divididas aqui e ali, tivemos um pequeno susto com o melhor goleiro do Mundo, levamos bola na trave... Mas vencemos com tranquilidade.A única diferença pro time que deve ser titular na Copa foi a presença da ausência de Juan, com dores musculares, que cedeu sua brecha ao Monstro Thiago Silva, que cumpriu e muito bem seu papel.

Confira aqui os melhores momentos da partida.

Nada fora do script, a não ser pela saída precoce de Julio Cesar, aos 25. O goleirão levou uma pancada nas costas e preferiu não arriscar, dando lugar a Gomes. Os zimbabuanos deram certo trabalho na primeira etapa, ao som das vuvuzelas. Correram bastante, brigaram o tempo inteiro e até tiveram chances de gol, mas a baixa qualidade técnica e o campo esburacado foram suficiente para pará-los.
Precisamos de alguma paciência para marcarmos. O primeiro gol demorou a sair, foi só aos 40, com um tirambasso de Michel Bastos em falta pela direita. O segundo veio 3 minutos depois depois, com (pedala!) Robinho, depois de belo lançamento de três dedos de Maicon.


Na virada pra segunda etapa, entraram Daniel Alves, Luisão e Júlio Baptista. O primeiro e o terceiro participaram do lance do 3º gol, numa bela jogada. O lateral tabelou com o candidato ao prêmio "Dando Pinta" do mundial e foi generoso, deixando o gol vazio para Elano marcar. Ainda foram testados Grafite e Nilmar. Mas ficou por isso mesmo.
Esse jogo serviu, no mínimo, pra mostrar que a galera tá afim de vencer mesmo e que o Dunga tá merecendo respeito. E muito. Antes de vuvuzelar, vamos dar uma olhada no histórico do cara. Será que ele merece ouvir tanta abobrinha? Quero ver o que vão dizer quando ele for campeão.

segunda-feira, 31 de maio de 2010

PE #2: Bafana Klembord #1: Pré-Copa

Fala, galera ligada no F.C. Prancheta! Hoje tem o segundo Prancheta Eletrônica, e junto com ele a estréia de um programa que você vai ver muito durante a Copa: o Bafana Klembord! Nosso noticiário sobre o Mundial da África do Sul vem com a mesma tentativa de ser engraçado e informar ao mesmo tempo. Confira!

PE #2: BK #1: Pré-Copa

Clayton #5 e 1/2: Cartola e Reclamação

A classificação da Liga Informais mantém as posições. Com apenas dois participantes, também, cacet...ada. Vamos conferir?

F.C. Pranchetão0277.26
F.C Canelas0226.15

Se você lê isso aqui, nem que seja de vez em quando, entra lá. Faz, só pra encher a linguiça. Okey? Porque eu acho uma p*** falta de sacanagem essa parada. Po, eu fiz uma enquete e nem o desgraçado do blogueiro Pedro deu seu voto! Pelo amor de Deus...

domingo, 30 de maio de 2010

PD #22: Sabadinho e Domingão

Bola do ETA para você ligado no F.C. Prancheta! São as (rotineiras) emoções do Brasileirão 2010!
Como ontem nada foi escrito em relação às peladas sabáticas, hoje vamos "resumar" o bagulho todo.
Beginning com uma importante constatação: que lixo de rodada no sábado! Pelo amor de Deus, nem os torcedores mais fanáticos pelo Avaí, Vitória, Flamengo, Grêmio, Prudente (existem?) ou Palmeiras aguentaram. Nem vale a pena fazer um parágrafo destinado a cada jogo, porque sério, foi chato. O time catarinense vinha apresentando futebol bonito, animado, para a frente. Contra os baianos, dormiram. Os porquinhos ainda cochilam na lama, sem expectativa de crescimento. No Maraca, Pet queria muito jogar, aguentou 15 minutos de espetáculo à capella, fez gol e cansou. Daí para a frente eram erros, besteiras, mexidas erradas em ambos os lados, nada nada, até o gol gaúcho. Parecia que o fim de semana iria decepcionar completamente.
Até que chegou domingo! Dia de clássicos, jogos onde mais de uma equipe decente entrou em campo... Delícia!
Começando pelo espetáculo no Mineirão. Para mim, obviamente. Jogando fora de casa, o Flu pegou o Diego Tardelli, comentado, aclamado, artilheiro, e botou no bolso. E Muricy Ramalho, cara, é santo. A defesa tricolor, desde a saída do Melhor do Mundo, caiu e não mais levantou. Porém, nas mãos do milagreiro treinador, Gum e Leandro Euzébio (nunca pensei que ia escrever isso) estão voando! Raça à flor da pele para impedir todo e qualquer chute adversário. Parabéns, gordinho, arrebentou. Além disso, o ataque funcionou plenamente. Os laterais Carlinhos e Mariano não arrasaram, mas demonstraram estabilidade. A qualidade ofensiva aumenta progressivamente e o meu time entra como um candidato ao título. E isso não é ser parcial, e sim realista.

Do embate no sudeste para o sul. O paranaense Atlético visitou seu vizinho gaúcho Inter e voltou para a casa chorando feito criança. Importante ressaltar o momento de cada um. O colorado demitiu Fossati, que mais era uma fossa para a equipe, e precisava demonstrar a força do grupo. Já a galerinha rubro-negra começou mal o campeonato, saiu fácil da Copa do Brasil e, voltando ainda mais no tempo, foi vice estadual. Aliás, vive a decadência desde aquela pancada na final da Libertadores em 2005 contra o São Paulo, lembra? Pois é. O Inter, estruturado e com uma diretoria top master, está sempre forte. Não deu outra, o baile foi inesquecível. Com 4x1 no placar, os sulistas do sul agora sobem na tabela e aumentam a moral, enquanto os sulistas do norte permanecem esquentando o bumbum lá embaixo, e vêem crescer... As chances de rebaixamento.Vamos viajar para o nevoeiro paulista. O Fernandão F.C. estava apagado, então coube a Hernanes se destacar. O resultado foi nulo porque era um volante no comando, mas o jogo não foi dos piores. Se for analisar apenas o "Dia Mundial do Faustão", decepcionou. Agora, assista um VT com os lances sabadados e compare. Então, o Guarani retrancou total, jogando em "casa". Já tinha custado ao Santos vencer essa equipe, então não ia ser fácil. Um preocupado em defender, o outro sem muita inspiração para atacar e a coisa ficou marromenos. O zero a zero foi justo, no fim das contas. Caiu a máscara do poderoso São Paulo, e afirmo-lhes uma coisa: Muricy é técnico para pontos corridos, mantendo o futebol forte sempre, estável. Ricardo Gomes presta nos mata-matas, decidindo em espetáculos individuais. Tricolor paulista, foque na Liberta, pois nesta década sua cota de nacionais estourou.

Ainda navegando na poluição atmosférica, chegamos ao primeiro grande clássico. E coloca grande nisso. Os galácticos centenários versus os Meninos da Vila. Ronaldo e Robinho não estavam em campo, mas quem liga? Neymar, Ganso, Bruno César e Roberto Carlos estavam. Dessa vez, tenho que tirar o chapéu. Em atuação digna de liderança absoluta, os corinthianos aplicaram um 4x2 para santista mijar na cama. A técnica do grupo e inteligência do treinador superaram a beleza praiana. Clássico paulista é bom, e merece sim atenção triplicada vinda da mídia (assim como os cariocas). Ganso não viu a cor da bola, e Neymar foi um tremendo prejuízo no meu cartola. O menino Bruno César jogou bem e mostrou bastante interesse pela camisa dez. E pode apostar, esse flerte ainda vai virar namoro. Só que relacionamento no futebol hoje em dia dura tão pouco...

De um histórico para outro. E faltando menos de duas semanas até o início da Copa, algo em relação a este sertame preocupa muito. Num histórico marcado por grandes juízes brasileiros em Copas do Mundo, o indivíduo responsável por nos representar em 2010 é horroroso! Carlos Eugênio Simon já foi muito bom, porém algo aconteceu a esse gaúcho. Desilusão com o homem de sua vida? Cansou dos elogios feitos à sua mãe em algumas partidas? Difícil dizer. Agora, que o cara está um lixo com o apito na mão, ah, está. O 1x1 não fez jus ao apresentado no gramado, e a bola rolou bonita. Não fosse um pênalti (ou dois) não marcado em favor dos botafoguenses e um gol (absurda-surdamente) mal anulado para o Vasco, o placar chegaria perto daquele lá no Pacaembú. O futebol apresentado convenceu, até por se tratar d'um clássico. Agora veremos se em solo africano o trio brasileiro nos representará tão bem quanto aquele maldito quadrado mágico do Parreira.
Vamos então para o clássico na região centro-oeste do país! E nesse, ambos os clubes carregam o estadismo em seus nomes. Goiás e Atlético-GO foram até o Serra Dourada brincar em campo neutro. E tudo estava excelente para os atleticanos até que o adversário decidiu se inspirar em André e Eduardo. Não os do Santos! Aqueles, presentes no sertanejo universitário! Nunca ouviram? "Resolvi virar o jogo". "Você não soube aproveitar nenhuma chance que eu te dei, só fez o que não devia". Gente! "Esse tempo vai passar e em você vou dar o troco". Ainda não? Então clica aqui, ouça! Vão gostar. Onde eu estava? Sim, Goiás. Virou, agradando sua torcida. O futebol ainda não está bom, mas só de ganhar e se impôr como o melhor do estado, já crescem as esperanças. Agora, enquanto o planejamento não mudar...

Encerrando as bobajadas no nordeste. E outra referência externa: sabe aqueles jogos (de futebol ou não, pode ser até sueca) onde você sente que tá mal, deve perder, e fica superfeliz porque aliviou a barra no início, sabendo então que o resultado final será melhor em relação àquele na sua imaginação? Então. Essa é a sensação atual no Ceará. O clube do vovô está construindo uma fortaleza contra o rebaixamento, e já até sonha em classificação para a sulamericana, quiçá Libertadores. O trunfo da equipe é Misael, apoiador presente na minha lista dos craques do Brasileirão até agora. O Cruzeiro não respeitou o adversário e perdeu. Para o blogueiro, os cearenses vão ficar entre a 13ª e a 8ª posição em 2010. Agora, muita coisa mudará após o mundial. Está chegando!

Um detalhezinho aqui: nessa semana não houve um "Dando Pinta" devido ao fim das eleições para o destaque de maio. Na próxima rodada, porém, pode "pintar" um novo!

E mais:
Confira a tabela do Brasileirão.
Acesse o site Informais!

quinta-feira, 27 de maio de 2010

PD #21: Jogos e futebol de Quinta

Fala cambada!

Saudade de escrever por aqui, isso faz falta mesmo. Bom, vamos ao trabalho.
Três jogos hoje fecharam a 4ª rodada do Brasileirão 2010 (afinal, quem é esse brasileirão? seria o Frota? Kid Bengala?).

Goiás 0 X 0 Ceará

No Serra Dourada, o Vozão conseguiu manter a invencibilidade ao segurar o empate sem gols com os donos da casa num jogo, olha rapaz, vou te falar, beeem... beeeem escroto, chato pra cacete! Jogo truncado toda vida, poucas chances pros dois lados, e essas poucas bisonhamente desperdiçadas. O destaque da partida foi o goleiro esmeraldino, dono de belíssimas madeixas esvoaçantes, Rodrigo Calaça, que fez, no mínimo, 3 importantes defesas. Os cabeçudinhos se mantêm no G4 com 8 pontos, o que não é nada, não é nada... e não é nada mesmo, afinal, é só a 4ª rodada, e o Goiás continua puxando o pelotão pelas vagas na série B 2011, com apenas um pontinho.

Confira aqui a classificação do Brasileirão '10

Atlético - PR 2 X 1 Atlético - GO

Na Arena da Baixada, os donos da casa e anfitriões do escrete canarinho alguns dias atrás levaram a melhor em mais um duelo de Atléticos, e curiosamente o derrotado foi exatamente o mesmo da última rodada: o pessoal que adora uma calça apertada.
A turma do leite quente dominou a primeira etapa, e fez seus gols nela. O primeiro, num lance estranho, saiu numa cobrança de falta de Paulo Baier, aos 19, e o outro veio aos 32 com Wagner Diniz, numa bonita jogada pela direita. Elias descontou em pênalti sofrido por ele mesmo, aos 27 da segunda etapa. Os dois times (?) terminaram com 10, já que o próprio Wagner, pelo lado paranaense, e Keninha (imagina o nome do sujeito...), pelo goiano, foram expulsos. Os primeiros ocupam a 15ª posição com 4 pontos, e os outros ainda estão na degola, 19ª posição, pra ser mais exato, com um pontinho.

Vasco 3 X 2 Internacional

Finalmente, um bom jogo hoje! Mais ou menos, né... Mas vamos lá, foi emocionante.
Num jogo cheio de chances pros dois lados e com os arqueiros trabalhando bastante, os donos da casa saíram perdendo. Os colorados abriram ótima vantagem na primeira etapa. Andrezinho substituiu bem D'Alessandro e marcou duas vezes, uma aos 38 e outra aos 40, e o segundo foi um golaço.
Olha a situação do Vasco no intervalo: um ponto no campeonato, zona de rebaixamento, torcida invadindo treino e pressionando os jogadores, e ainda por cima, mais uma derrota, a 3ª em quatro jogos, e dessa vez, em casa. Celso Roth tinha que reagir. É complicado cobrar técnica e futebol bonito desse time cruzmaltino, por isso o treineiro pediu muita vontade e sangue nos olhos...

E não é que isso bastou, rapaz? Aos 4 da segunda etapa, Élton recebeu na entrada da área, girou e mandou um tirambasso no ângulo de Pato, que só olhou ela estufar a rede. Philippe Coutinho aos 32, em pênalti duvidoso marcado em cima de Ernani, e Nílton aos 38, com passe do próprio Philippe, viraram o jogo e fecharam o placar, justificando a fama de "Time da Virada" do Gigante da Colina.
Os cariocas subiram pra 16ª posição, com 4 pontos, e se livraram momentâneamente da degola, onde os gayúchos ainda permanecem, com um pontinho.

Por hoje é só, amiguinhos. Finde tá chegando, preciso dar uma olhada lá no Badaladas. Volto no domingo pra falar da 5ª rodada. Fui!

quarta-feira, 26 de maio de 2010

PD #20: De volta à rotina

Bola é cometa para você ligado no F.C. Prancheta! São as (incansáveis) emoções do Brasileirão 2010!
Esta quarta-feira, meu amigo, foi bela. Nenhum zero a zero, o único empate teve quatro gols... Do jeito que papai gosta. Vamos à forra!
Comecemos o giro com "crássicos". O mais marcante do Brasil, pouco exaltado pela imprensa (paulista) foi de tirar o fôlego! Fred jogou, Love também, e nenhum guardou. Carlinhos, recém-contratado pelo tricolor, jogou o fino, enquanto o outro lateral esquerdo, experiente Juan, manteve sua média baixa de futebol. Mas o destaque, com uma assistência e um gol, aparecendo apenas nos momentos mais oportunos, foi ele: Dario. Você sabe! Dadá! Ele, gente... O Conca!.. Deu o passe para o primeiro e guardou o segundo, com um balaço de fora d'área. O Flamengo tentou durante noventa minutos fazer o deles. Vágner não conseguiu, Pacheco também, os zagueiros-artilheiros idem. A partida já vai acabar. Já perdemos, mesmo! Então deixa esse chato que bate em mulher e "pouco se lixa para a torcida" tentar. Pronto, Bruno fez. Como não era pebolim e gol de goleiro não vale dois, o resultado final acabou sendo 2 para o Flu, 1 para o Fla. Festa minha, tristeza do outro blogueiro...

A próxima batalha entre grandes clubes do mesmo estado foi em São Paulo. Esse clássico sim, sem sal, sonolento, onde os técnicos quase dormiam, nada acontecia e apenas um gol foi marcado -resumindo, o pior jogo da rodada - é capa do globoesporte.com, do lancenet, enfim. A partida foi marcada pelos bocejos vindos da arquibancada, xingamentos diversos, vindo de "burro", passando por "time sem vergonha" e terminando em "ei, Palmeiras, vai tomar no u", e nenhum jogador conseguiu fazer sua parte. Foi preciso o "tricolor paulista" ter uma overdose de Fernando's para a coisa rolar. Passe do 'inho', gol do 'ão'. E claro, sem esquecer daquele goleiro em fim de carreira, que não agarra nada fazem alguns anos, fazendo a defesa no pênalti (bem) cobrado por Ewerton. Agora vamos aguentar mais uma semana com o "Jogo Aberto" falando que ele "merece ir para a seleção", o "Globo Esporte" dizendo "O Rogério vive grande fase há vinte anos", os programas na Sportv lembrando belas defesas do narigudo, A ESPN...

Na Bahia, o artilheiro da noite bateu recorde. Conseguiu a façanha de ter mais gols numa uma partida que vogais em seu nome. O dito cujo fez três gols contra o belo Atlético Mineiro, sendo fundamental na vitória por 4x3. Diego Tardelli, Ricardinho e Muriqui (em ordem direta de qualidade e inversa de beleza nos gols) marcaram para o Atlético, enquanto o atacante aí fez um Hat Trick e ainda contou com Evandro para encerrar o placar. Foi a noite dele, que já atuou inclusive no Botafogo, numa passagem apagada dentro de campo. Fora dele, não chega a ser polêmico, também. Porém, será sempre lembrado por seu nome. Contém dois 'c''s, um 'k', um 'w' e a vogal solitária 'e'. Parabéns, Schwenck! (A pronúncia, para quem não souber, é que nem pato falando: shuénq!)

Avaí e Grêmio se enfrentaram no Olímpico em uma noite "brother". O primeiro, até então invicto no campeonato, tendo empatado com o Cruzeiro no Mineirão, jogando uma bola redondinha dentro e fora da Ressacada, queria apenas pontuar. O segundo tinha pretensões maiores: queria ganhar bonito, convencer a torcida, sair de casa com um sorriso gigante estampado. Jonas entendeu o recado. Em uma atuação memorável, o atacante marcou dois belos gols, voltou para marcar, a garra que todo o torcedor tricolor gaúcho quer. Curioso, quando escrevi "gaúcho", o apresentador Jô Soares cantou o refrão de um blues, que começa com "que rabada...". Não estou chamando gaúcho de bicha, nem bicha de gaúcho! Olha a redundância, pelo amor de Deus! Enfim... Fábio Rockemback ainda fez o dele. 3x0 Grêmio, resultado excelente para alguns... Integrantes... Do Fresno.

Outro jogo com condições parecidas ocorreu no Mineirão. Um time abalado devido à eliminação em algum mata-mata contra uma equipe badalada que estava sem perder até então. Botafogo e Cruzeiro disputaram outra grande partida nesta quarta, com direito à prancheta do Joel mostrando sua força outra vez. Apesar da derrota, a galerinha comandada pelo ilustríssimo ídolo deste blog fez bonito e só não venceu porque estava sem qualidade na finalização. Edno não joga nada desde que a Lusa foi rebaixada, e Cajá é tudo, menos atacante. O 1x0 para o Cruzeiro, gol do Thiago Ribeiro, foi mais apertado que coração dos fãs de Lost no último capítulo, e fica a mensagem aos esquentadinhos Herrera e Caio: perder o controle fez perder três pontos, e a torcida vai cobrar futuramente caso eles façam falta!

Quem comentava sobre o jogo entre Santos e Guarani dizia alguma das duas baboseiras: ou era "os meninos foram suspensos e vão jogar cheios de vontade para provar sua qualidade" ou "eles estão p**** e vão jogar sem vontade!". A minha opinião é outra. Ser celebridade é bom, ganhar campeonato também, mas agora está todo o mundo dando atenção à Copa... Nenhum dos grandes garotos está no foco principal da crítica. A alegria, a paixão, cessa. Pode voltar, mas acaba apagando. Neymar até fez um gol, André outro, só que a coisa não está igual. Inclusive quase vacilaram outra vez, levando em conta que a primeira foi contra o Ceará. O empate em 1x1 durou até os 42 minutos da segunda etapa. Estava tão chato que o apagad(íssim)o Marcel colocou o peixe em vantagem novamente. O terceiro saiu um minuto depois. Bem parecido com o Flamengo, contra o Prudente, no último fim de semana. Fases parecidas, será?

Encerrando essa viagem pelo país, mas mantendo-se em São Paulo. Presidente Prudente foi palco do único empate até agora na quarta rodada. Porém, contudo, todavia, o jogo foi bom! O Grêmio Recreativo jogou bem, encheu os olhos de sua grandíssima torcida (ah, tá bem) e quase venceu. Não fosse um velho carrasco da equipe, anteriormente vestindo outra camisa: Bruno César, ex-Santo André, bateu falta para a área e viu o zagueiro Dênis (vestindo branco e azul) mandar para dentro. Gol de empate. Agora, dois detalhes: primeiro, que o Corinthians fez dois gols em bola parada, ambas inexistentes. Assim como foi contra o Flu no fim de semana. Segundo, essa história de ex-Santo André. Todos os times tem/querem/negociam com um jogador presente no vice paulista desta equipe. Virou febre, parece tamagoche, game boy, psp ou outras modinhas! Coisa chata, brincadeira.

terça-feira, 25 de maio de 2010

PD#19: Giro + Palavrões

O Ceará derrotou o Vitória no jogo mais bobinho da rodada. Gol único aos 46 do segundo tempo, do Washington mais competente atualmente.

Na partida com os dois Atléticos mais badalados do Brasil, o Mineiro de Diego Tardelli brincou. Muriqui, o próprio Tardellão e Ricardinho marcaram, e Bruno Mineiro descontou.

Na batalha pré-decisiva-pela-Libertadores, o Colorado provou o gosto da derrota. O resultado de 0
X2 para o São Paulo lembra as quartas de final da competição no Mineirão. Mas acredito que o
Inter ainda vai melhorar quando chegar a hora.

Em um jogo marcado por arbitragem ridícula, líder fraco e um surpreendentemente ofensivo
Fluminense, o Coringão conseguiu a vitória. Gol numa falta inexistente, e outro (muito) mal anulado do Fluminense. Teremos um centenário digno de Corinthians-2005?


O Flamengo venceu o Prudente por 3
X1. Quem olha o resultado até pensa "hum, que timasso! Jogo fácil!", mas a verdade é que o Fla não convenceu. Até os 42 do segundo tempo a partida estava empatada e o "grande" Prudente quase garantiu um belo resultado. Seria o terceiro 1x1 rubro-negro-carioca no ano.

E o Bugre? Recebeu o Cruzeiro em casa, e vencia por dois a zero. Tomou o empate pela bobeira do técnico, que recuou a equipe na segunda etapa. O 2
X2 viria, obviamente. Jogando no Brinco de Ouro, precisando de pontos sempre, a equipe dá uma bobeira dessas. Desse jeito, muito provavelmente o Guarani será rebaixado, se bobear, lanternasso, ao melhor estilo Ipatinga.

Para completar, Avaí e Vasco. Dois a zero para o time da ca
sa. Alguém tinha dúvidas?

#######################################################################

Agora a parte reclamativa. Os dois blogueiros responsáveis por isso aqui são irmãos e dependem da mesma conexão. Assinaram o tal "Oi Conta Total", teoricamente para acelerar a internet e ter melhor serviço. Mas a p**** da internet não funciona, e não dá pra escrever. O atendimento é lerdo para car**** e, quando o cara vem aqui, diminui o volume do telefone e diz que "tá consertado". Quer saber? Vai tomar no c... Concorrente, assim que a gente conseguir. Velox? Chega dessa m****!

sábado, 22 de maio de 2010

PD #18: Lendas Urbanas

Os três jogos ocorridos neste sábado derrubaram alguns mitos atuais. Ou não? Bom, a única certeza é de que as aparências enganam.

Primeiro, o jogo no Rio. Botafogo e Goiás se enfrentaram no Engenhão. Que a fase alvinegra é excelente, todos concordamos. Mesmo sem Loco Abreu, a equipe enfrentou o São Paulo no Morumbi semana passada e venceu! Hoje, contra um adversário bem mais fraco, em casa, tudo andou como devia. Lucio Flávio, Somália e Herrera garantiram a festa dos cariocas, só que esse último é insaciável (pelo amor de Deus, não levem esse comentário a mal, não dei pinta!). Queria mais gols, corria, brigava - aliás, como é de costume. Porém, um molequinho desses que marca a pelada com gente ruim só para ser o melhor do futebol estava afim mesmo d'uma brincadeirinha. Caio driblava, não tocava, até o argentino se irritar. Os dois discutiram e... Chuveiro! Nosso ídolo pranchetista Joel deve ter falado muito no ouvido dos dois. Mas creio que o garoto tenha ouvido mais. Afinal, futebol é coletivo, e o time alvinegro é bom demais para precisar de um herói à capella. Teremos crise no Botafogo? Seria (mais)uma estupidez anunciada...

Em São Paulo, a bruxa verde rondando o Palestra Itália se deparou com o deprimido Grêmio. O Palmeiras mostrou a força do teoricamente excelente time dentro de campo, num 4x2 sufocante. O estádio agora será fechado por dois anos, mas a torcida está pedindo tantas despedidas que essa passa despercebida. Apesar da vitória, a revolta fora do Parque Antártica foi tensa. A Lenda derrubada hoje poderia ter sido sobre a violência alviverde... Você acha mesmo? Que nada! O excesso na exigência chega a ser burro. Será possível que nenhuma torcida no eixo Rio-SP enxerga a superioridade, por exemplo, do Inter portoalegrense dentro de campo nos últimos anos, grande parte devido à paciência e sabedoria vinda das arquibancadas, escolhendo corretamente seus representantes internamente? Enfim. O diferencial hoje em relação aos últimos meses foi a qualidade da equipe no conjunto, lutando, mostrando a capacidade que tem. E creio eu, renderá ainda mais daqui para a frente.

Por fim, a mais provável. Na única vitória do visitante, o time mesclado e sem medalhões santista derrotou o Atlético-GO por 2x1. Gols de Wesley (um menino da Vila coadjuvante, mas com direito a Oscar) e Zé Eduardo. Neymar? Não jogou. Ganso? Só aqueles presentes no treino da seleção brasileira. Robinho, então, estava junto dos gansos, no departamento médico, reclamando de dor no saco. Nem o anão Madson entrou, pois baladou com os outros e voltou 4:30 da manhã. E a vitória em Goiás, contra uma equipe humilde, porém competente, provou a todos: o Santos não se trata apenas dos "meninos da Vila"! A equipe é, sim, capaz de se dar muito bem sem eles. Claro, os garotos dão um 'Up' que dispensa comentários. Caso sejam vendidos, as chances de ver os alvinegros paulistas campeões entra numa depressão profunda. Mas... Continuam grandes. Lembrando uma coisinha: este embate poderia ter sido o mesmo na final da Copa do Brasil. E se, sem os moleques bons de bola, o Dragão perdeu assim, imagina... Deixa para lá.