quinta-feira, 27 de maio de 2010

PD #21: Jogos e futebol de Quinta

Fala cambada!

Saudade de escrever por aqui, isso faz falta mesmo. Bom, vamos ao trabalho.
Três jogos hoje fecharam a 4ª rodada do Brasileirão 2010 (afinal, quem é esse brasileirão? seria o Frota? Kid Bengala?).

Goiás 0 X 0 Ceará

No Serra Dourada, o Vozão conseguiu manter a invencibilidade ao segurar o empate sem gols com os donos da casa num jogo, olha rapaz, vou te falar, beeem... beeeem escroto, chato pra cacete! Jogo truncado toda vida, poucas chances pros dois lados, e essas poucas bisonhamente desperdiçadas. O destaque da partida foi o goleiro esmeraldino, dono de belíssimas madeixas esvoaçantes, Rodrigo Calaça, que fez, no mínimo, 3 importantes defesas. Os cabeçudinhos se mantêm no G4 com 8 pontos, o que não é nada, não é nada... e não é nada mesmo, afinal, é só a 4ª rodada, e o Goiás continua puxando o pelotão pelas vagas na série B 2011, com apenas um pontinho.

Confira aqui a classificação do Brasileirão '10

Atlético - PR 2 X 1 Atlético - GO

Na Arena da Baixada, os donos da casa e anfitriões do escrete canarinho alguns dias atrás levaram a melhor em mais um duelo de Atléticos, e curiosamente o derrotado foi exatamente o mesmo da última rodada: o pessoal que adora uma calça apertada.
A turma do leite quente dominou a primeira etapa, e fez seus gols nela. O primeiro, num lance estranho, saiu numa cobrança de falta de Paulo Baier, aos 19, e o outro veio aos 32 com Wagner Diniz, numa bonita jogada pela direita. Elias descontou em pênalti sofrido por ele mesmo, aos 27 da segunda etapa. Os dois times (?) terminaram com 10, já que o próprio Wagner, pelo lado paranaense, e Keninha (imagina o nome do sujeito...), pelo goiano, foram expulsos. Os primeiros ocupam a 15ª posição com 4 pontos, e os outros ainda estão na degola, 19ª posição, pra ser mais exato, com um pontinho.

Vasco 3 X 2 Internacional

Finalmente, um bom jogo hoje! Mais ou menos, né... Mas vamos lá, foi emocionante.
Num jogo cheio de chances pros dois lados e com os arqueiros trabalhando bastante, os donos da casa saíram perdendo. Os colorados abriram ótima vantagem na primeira etapa. Andrezinho substituiu bem D'Alessandro e marcou duas vezes, uma aos 38 e outra aos 40, e o segundo foi um golaço.
Olha a situação do Vasco no intervalo: um ponto no campeonato, zona de rebaixamento, torcida invadindo treino e pressionando os jogadores, e ainda por cima, mais uma derrota, a 3ª em quatro jogos, e dessa vez, em casa. Celso Roth tinha que reagir. É complicado cobrar técnica e futebol bonito desse time cruzmaltino, por isso o treineiro pediu muita vontade e sangue nos olhos...

E não é que isso bastou, rapaz? Aos 4 da segunda etapa, Élton recebeu na entrada da área, girou e mandou um tirambasso no ângulo de Pato, que só olhou ela estufar a rede. Philippe Coutinho aos 32, em pênalti duvidoso marcado em cima de Ernani, e Nílton aos 38, com passe do próprio Philippe, viraram o jogo e fecharam o placar, justificando a fama de "Time da Virada" do Gigante da Colina.
Os cariocas subiram pra 16ª posição, com 4 pontos, e se livraram momentâneamente da degola, onde os gayúchos ainda permanecem, com um pontinho.

Por hoje é só, amiguinhos. Finde tá chegando, preciso dar uma olhada lá no Badaladas. Volto no domingo pra falar da 5ª rodada. Fui!

0 comentários:

Postar um comentário