domingo, 9 de maio de 2010

PD #11: Pole Position

Bola perneta para você ligado no F.C. Prancheta! São as (poucas) emoções do Brasileirão 2010!

Ontem teve 0x0, 1x0 e 3x3. Nenhum mísero jogo com dois gols de diferença. E o que passa na cabeça do torcedor? Domingo vai ser uma festa!.. Nada disso.

Começando pelos mistos. O primeiro, Flamengo contra São Paulo, teve um desfecho miserável. Um pontinho para cada lado, garantido por Washington e Dênis Marques. Dois, aliás, portadores de canelas incríveis. Após o passe açucarado da esquerda, o são paulino abriu o placar em um carrinho/escorregão/canelada. No segundo gol, o rubro-negro recebeu frente a frente com o outrora grande goleiro Rogério Ceni e brincou de Severino. Mirava a bola, o Rogério, a bola, o Rogério, cara, crachá, cara, crachá... E fez. Fla 1x1 Sampa.

O próximo convidado da noite é o Cruzeiro. Em um jogo reservas contra reservas, bateu o Inter no Beira-Rio com direito a dois do Kléber. Mostrando a qualidade geral do elenco azul celeste, o técnico Adilson Batista conquistou três importantíssimos pontos no Rio Grande do Sul, e volta para a casa já pensando nos paulistas. Porém, se o jogo mais aclamado da rodada foi assim...

Show de horror começa no Pacaembú. Mesmo contando com todos os grandes nomes do elenco, Mano Menezes viu o Corinthians apático contra o Furacão. Por falar nisso, vamos dar um tempo nesse apelido? Desde 2005 o Atlético Paranaense virou suspiro, ventania no máximo. Hoje teve seu craque Paulo Baier expulso e sofreu uma virada infantil. Destaque? Ronaldo, por três coisas. Ele deu o corta-luz para o gol de Souza. Em seguida, bateu o pênalti sofrido pelo mesmo e converteu. Para completar, é o nosso "Dando Pinta" da semana!!!

Assista o "fofo" do Ronaldo dando pinta no programa "Legendários"!

Vamos a mais um 2x1? Atlético-MG e Vasco. O Galo foi com tudo para cima dos cruzmaltinos. Diego Tardelli, então, nem se fala. Querendo ouvir seu nome sair da boquinha de Dunga na terça-feira, o atacante correu demais, deu passes, assistências, armou contra-ataques... Enfim. Mostrou mais um motivo para nossa Branca de Neve (Ricardo Teixeira) pedir seu nome na copa. E, consequentemente, diminuiu as já nanicas chances de convocação para Neymar.

Agora, os jogos ocorridos entre 18:30 e 20:30. Começando pelo sonífero. Quando falamos de castelos, pensamos em idade média, e guerras com arco-e-flechas, espadas, escudos. Épicas cenas, dignas d'um bom filme. Porém, o Castelão cearense foi palco para um fiasco generalizado. A começar pelo P.C. Gusmão, afirmando antes da bola rolar que "O Ceará vai brigar para não cair". Em seguida, O pênalti duvidoso de Cássio em Geraldo, autor do gol. A paradinha do último, fazendo Rafael pular, e por conta disso se adiantar (volta o lance!). E a terceira derrota seguida de Muricy. Sem culpa! O elenco é ridículo.

Guarani e Goiás fizeram uma partida que, se eu estiver certo, será importantíssima para ambos no segundo turno. Dois candidatos fortíssimos à série B 2011 em um só campo. O confronto exigiu raça verde-e-branca e paciência digna de torcedores roxos. Um golzinho de Mazola deu ao bugre sua primeira vitória em seu retorno à elite. O 1x0 deixa a equipe temporariamente em quinto, provavelmente a melhor colocação alcançada por eles neste ano.

Finalmente, o jogo que valeu a pena acompanhar. Um em que a palavra "um" não seja apenas um numeral exaltando a diferença de gols entre um time e outro. Um onde apenas uma vez o "um" seja numeral - a contagem gremista. Sete bolas para dentro. Seis do mandante! Dois jogadores expulsos (ambos do Prudente). Duas substituições, apenas, feitas pelo técnico do Avaí, afinal, time goleador mexe-se superficialmente. O dia das mães do Guga ficou ainda melhor, e metade de Santa Catarina comemora. Avaí 6x1 Grêmio Prudente. Palmas e coros emocionados homenageando todo o grupo catarinense, mantendo boa base do time vencedor 2009 em 2010.

Amanhã, resultados da primeira rodada no Cartola F.C.. Parabéns aos vencedores. E que venham (pelo amor de Deus, porque assim está difícil) mais emoções na próxima rodada!

0 comentários:

Postar um comentário