Fala, cambada!
Nesta quinta-feira foram definidos os últimos classificados para a fase de quartas de final da Copa Libertadoes da América 2010. Entre os classificados temos uma equipe mexicana, uma chilena, uma argentina, uma paraguaia e quatro (sim, quatro) representantes brasileiros, que simplesmente representam a metade dos classificados. E também só não foram os 5 porque um teve que sair devido ao Embate das Nações, entre a maloqueira e a desdentada. Se não fosse pelo confronto, todos teriam passado com extrema tranquilidade. Falo mesmo, pô. Isso acontece em razão da baixa qualidade dos escretes qualificados para a competição, já que bichas... opa, bichos papões estão fora, como por exemplo Boca, River, LDU, enfim... Vocês me entenderam.
Quer ver a tabela da competição? Clica aqui, pô. Duvido você clicar. Você não é homem pra isso.
Bom, vamos parar com as baboseiras e analisar os confrontos.
Flamengo X Universidad de Chile
Adversários na fase de grupos, se reencontram nas quartas. No jogo no Chile, a mulambada sofreu um apagão geral e perdeu jogando muito mal por 2 X 1. No Maraca, saiu perdendo com um gol infantil, mas conseguiu buscar o resultado, e na raça fez 2 X 1.... porém, como é de costume, relaxou e cedeu o empate no último minuto, complicando sua classificação.
Seus jogos nas oitavas foram bem parecidos, com uma leve vantagem para os chilenos.
O Flamengo pegou o Todo Poderoso Timão, campeão só no Playstation-tion, e teve dois jogos complicados: venceu o primeiro no Maraca por 1 X 0 e perdeu o segundo no Pacaembu por 2 X 1, mas passou por ter feito um gol fora de casa. Já a "La U", venceu fora por 1 X 0 e empatou em casa por 2 X 2 com o Alianza Lima, do Peru.
O confronto em si será muito disputado pelos dois, tanto que não me arrisco a apontar um vencedor. A galera da cordilheira pode até achar que vai ser mamãozinho com açúcar, mas a turma do goró cresce em decisões, e mostrou uma postura diferente esse ano em relação aos outros mais recentes em que disputou a Liberta. Definitivamente, um jogo duro.
Chivas (MEX) X Libertad (PAR)
O único dos confrontos sem brasileiros, Chivas e Libertad se enfrentam num duelo que será duro... de assistir. O Libertad pegou um dos grupos mais fracos da primeira fase e passou em primeiro, invicto, sem maiores complicações. Nas oitavas, pegou o Once Caldas, da Colômbia e manteve a invenciblidade: fora de casa, conseguiu segurar o empate sem gols, e na volta venceu, de virada por 2 X 1.
Já o nosso belíssimo whislky foi direto para as oitavas, já que em 2009 as equipes mexicanas classificadas para essa fase foram eliminadas devido á gripe suína, e para compensar, ganharam as vagas para o presente ano. Coitado do porquinho, culpado por toda essa confusão...
A vaga para as quartas foi conseguida em razão da vitória no confronto emocionante contra o Veléz. No México, 3 X 0 Chivas. Na Argentina, 2 X 0 para os donos da casa, com direito a gol do boludo (no sentido de bola mesmo, tipo gordo pacacete) Zárate, ex-Fogão nos últimos minutos.
Esse embate promete ser mais simples que o supra-citado, acima desse que estamos falando. Devido ás vocações das equipes, eu aposto na galera do marafo, já que eles jogam mais pra frente e podem resolver o jogo em casa, além de terem pego um adversário mais difícil que todos os outros que o concorrente pegou juntos. Falando nele, as chances do Libertad não são pequenas, por volta de uns 40%. Há chances de termos uma surpresa.
Internacional X Estudiantes
Outro confronto complicado. Atual campeão da Liberta, o Estudiantes passou em primeiro no seu grupo e vem numa pegada forte (ui, que delícia!) após vencer os dois jogos contra o San Luis, o outro representante mexicano: 1 a 0 no México e 3 a 1 na Argentinha.
Os gayúchos do Inter também passaram em primeiro na primeira fase, mas nas oitavas teve difícil missão contra o banbanBanfield. O primeiro jogo, na terra onde Dieguito Maradona fez sua carreira, foi um desastre: derrota por 3 a 1 e a consciência de que virar o embate seria complicado. Porém, o gol fora de casa fez a diferença e a vitória por 2 a 0 em Porto Alegríssimo foi suficiente.
Difícil apontar um vencedor nesse combate. Por ser brasileiro e chato pra cacete, torço pelas bibinhas coloradas, que têm total capacidade de se classificar. No outro lado, o Estudiantes não tem nada de bobo, já que tem boa campanha esse ano e é o atual campeão, além de contar com "La Brujita" Verón, que estará na Copa. Talvez esse seja o mais difícil dos confrontos, com 50% de chances pra cada um.
Cruzeiro X São Paulo
O último confronto das quartas é também o único composto somente por equipes dessa Terra Papagalli. E talvez seja o mais fácil de apontar o vencedor.
O Cruzeiro teve caminho mais longo e tortuoso em relação ao São Paulo. Na pré-Liberta, pegou uma baba chamada Real Potosí. A única dificuldade a ser enfrentada foi a altitude boliviana, que não foi um problema tão grande, já que os celestes descolaram um empate em 1 X 1. O jogo da volta foi um verdadeiro massacre: 7 X 0 pros mineirins fora o baile.
A fase de grupos foi mais complicadinha. Derrota para o Vélez na primeira rodada, nenhuma vitória fora de casa e vaga conquistada como segundo colocado. Porém, nas oitavas, uma certa "folga" para o Cruzeiro; contra o Nacional, do Uruguai, foram duas vitórias (3 X 1 no Mineirão e 3 X 0 em Montevidéu).
Já o São Paulo teve uma trajetória quase que completamente oposta. Não disputou a pré-Libertadores e passou em primeiro no seu grupo, apesar de ter sofrido uma derrota. O pepino veio nas oitavas. Um jogo que parecia fácil acabou se tornando um tormento. Os bambis tiveram a sorte de enfrentar o fraquíssimo Universitario (PER), mas conseguiram se complicar. Na casa deles, 0 X 0, com direito ao Prêmio Dando Pinta do Ano: um xilique digno de biba magra revoltada por ter ouvido alguém falar mal de seu cabelo. No Morumbiba, novo empate sem gols, e vaga decidida nas penalidades. com direito a 2 defesas de Luciano Hu... opa, Rogério Ceni e outra cobrança dos peruanos para fora, além da cobrança desperdiçada pelo próprio goleirão.
Se eu tivesse que apostar, colocaria todas as minhas fichas na galera do pão de queijo. As últimas partidas lhes dão uma vantagem absurda, já que o futebol por eles apresentado é amplamente superior ao mostrado pelos bambis. Lembrando que ano passado as duas equipes se enfrentaram também nas quartas, com vitória dos celestes. Mas clássico é clássico e vice-versa, como disse Dadá Maravilha, futebol é jogado em campo. Nesse confronto vale tudo, menos dar o c...!
Como vocês podem ver, o colunista é pipoqueiro e pouco arriscou escrevendo essa postagem. Brincadeira!
Liberta é assim mesmo, quanto mais se afunila, maior é a qualidade dos jogos e a imprevisibilidade dos resultados. Melhor pra nós!
Teatro Odisséia
-
Detonando na pista 1, os residentes Sal e Schlaepfer representam a 7DW,
tocando tudo aquilo que você NÃO pediu, mas que vai gostar do mesmo jeito,
por esta...
Há 14 anos
0 comentários:
Postar um comentário