quarta-feira, 19 de maio de 2010

PD #15: Pré-Giro das Copas clubísticas

Fala cambada!
Faz tempo que não aparecemos por aqui, a crise na Velox tá sinistra. Mas vamo que vamo.
Competições competitivas bombando no Brasil e no Mundo inteirinho. Começando pela casa, que é mais fácil.

Copa do Brasil

Hoje serão definidos os dois finalistas em jogos bem distintos. Na Vila, um Santos e Grêmio que promete deixar os hipertensos tremendo (literalmente): os dois clubes entram com o que tem de melhor, com direito a Neymar, Ganso e Robinho pelo Peixe e Borges, Douglas e Jonas pelas bibinhas gaúchas. Os donos da casa precisam de qualquer vitória simples até 3 a 2; se o placar de Porto Alegre se repetir, pênaltis (sem paradão, heim moleque!); qualquer resultado acima de 4 a 3 a favor do Grêmio, tricoletes na final. Já no Barradão, um jogo que será bem... bem escroto! A partida de volta entre Atlético-GO e Vitória promete ser um sonífero para os espectadores. No jogo de ida, em Goiânia, vitória do time da casa por 1 X 0. Na volta, os dois times, com força total, vão se encontrar novamente e definir o vice-campeão da competição nacional.

Copa Libertadores da América

É rapaziada, a Liberta tá chegando na reta final e a hora da verdade se aproxima. Ontem, o Chivas passou para as semni-finais na conta do chá. Perdeu por 2 X 0 pro Libertad em Assunción depois de ter vencido em casa por 3 X 0. Agora, os mexicanos aguardam pelo vencedor do confronte entre Flamengo e Unversidad de Chile, que acontece amanhã, no estádio de Santa Laura, que pertence ao Unión Española, time conterrâneo da "La U". No primeiro jogo, no Maraca, vitória dos chilenos por 3 X 2. Para os brasileiros se classificarem, precisam vencer por 2 gols de diferença.

No outro lado da chave, os confrontos também são empolgantes (e olha que eu tô falando sério). Em La Plata, o Estudiantes de "La Brujita" Verón, que estará na Copa, recebe um Inter carregado de energia depois de duas vitórias na sequência: uma no último domingo sobre o Goiás por 3 X 2, de virada e fora de casa, com o time misto; outra na quinta passada, contra o próprio Estudiantes, no Beira-Rio, por 1 X 0. Em razão do jogo de ida, os colorados têm a vantagem do empate ou da derrota por um gol de diferença, desde que marque pelo menos 1.
No Morumbiba, os Bambis recebem a Raposa. Na natureza, o resultado desse confronto é bem previsível. Mas o São Paulo tem uma confortável vantagem: venceu no Mineirão por 2 X 0 na estréia do cabeça-de-nós-todos Fernandão e pode até perder por um gol de diferença pra conquistar a classificação.


E você, que tá lendo isso agora, vai pra frente da tv! Alguns jogos já estão rolando. Perde tempo não, que eu já tô indo também e você vai acabar ficando sozinho aqui.

0 comentários:

Postar um comentário