sexta-feira, 21 de maio de 2010

PD #17 : Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima

Fala cambada!

Mais um brasileiro pulou fora da Liberta 2010. E pra tristeza da maior torcida do mundo, foi o primeiro Hexacampeão Brasileiro de Futebol Masculino. Num jogo que pode se encaixar perfeitamente na categoria " Jogos no estilo Libertadores" (pegado, disputado em cada dividida, correria, catimba e por aí vai), o Flamengo foi guerreiro. Lutou até o fim, com o time inteiro jogando bem, com algumas ressalvas (alguém disse Michael, Vinícius Pacheco, Kléberson e Bruno Mezenga? Foi o que eu pensei...), e até ganhou o jogo, mas devido à péssima atuação no jogo de ida no Maraca, que terminou numa humilhante derrota por 3 a 2, o resultado feito em Santiago (2 X 1) não foi suficiente. O Império do amor e do colesterol marcou para os visitantes e o cracaço Montillo fez o da Universidad de Chile. Um golaço-aço-aço, diga-se de passagem.

"Eu sou Flamengo e não escondo de ninguém. Em cada 5 brasileiros, 6 fãs o Flamengo tem" - Poderia muito bem cantar essa música. Não é segredo a minha paixão pelo Urubu. Mas não é por isso que eu vou chegar nesse belíssimo blog e dizer que o juiz é um FDP, e que a arcoiriszada mal-vestida não tem o que comemorar e comemora eliminação do rival, e que o segundo gol do Universidad aqui no Maraca foi irregular, enfim... Mas não vou. Vamos aos fatos.

Na real mesmo, a mulambada perdeu a classificação aqui. Foi mal escalada e depois mal substitída pelo eterno treinador de seleções de base Rogério Lourenço (perdoe professor, o parabenizo e respeito pelas suas conquistas, mas cê ainda não tem cacife pra bancar o Mengão), entrou com desânimo e apatia, facilitando o trabalho dos universitários, que se sentiram fazendo uma prova contra a galera do MoBrAl


Porém, me atrevo a dizer que a urubuzada foi eliminada antes, na época da lavagem no Departamento de Futebol, com as saídaszas de Marcos Braz e do querido tromba Andrade. Isso causou insatisfação clara no elenco, embora (quase) não fosse vista do lado de fora do clube, vide os resultados depois: além da vitória contra a maloqueirada corinthiana no Maraca e a própria vitória no Chile, só empates e derrotas por Liberta e Brasileirão. O único momento onde o time desse ano lembrou o Campeão Brasileiro do ano passado foi exatamente na eliminação. Me arrisco a dizer que a turma do goró realizou sua melhor apresentação no ano. Fez jus á torcida e foi raçudo. Pena que foi tarde demais, já que não seguirá em frente na competição tratada como prioridade em qualquer equipe sul-americana. Jogou como nunca e foi eliminado como sempre.

E agora, nada resta, certo Godinez? NNNÃO!
A galera tá falando em desmanche da equipe, Love na Alemanha, Chatuba em Roma... Mas peraí... E o Brasileirão? Tem um campeonato inteiro pela frente, e um campeonato dificílimo, que exige os 3 E's essenciais do futebol: empenho, entrega e elenco. Agora, tá tudo nas mãos enrugadas pela água e pelo cloro de Paty Amorim, que vai ter que dar conta de segurar jogadores, renovar contratos, aumentar salários, remontar o Departamento de Futebol, correr atrás de reforços... Ufa! Haja trabalho. Então, mão na massa! Tá na hora de levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima. Se bem que pra framenguista é mais fácil puxar pela gola, desinfetar e mandar circular, né...

0 comentários:

Postar um comentário